CF: A Bet With A Virgin (Sobeziki)

em quinta-feira, 22 de setembro de 2016 |


Sinopse: Isso, desse jeito. Mexa-se daquele jeito que só você sabe. Deixe-me do jeito que só você sabe como. Sou todo seu, faça o que quiser. Droga! Afinal, por que eu fui cair nos seus encantos? Eu prometi a mim mesmo que uma virgem nunca me seduziria. Ainda mais uma que achasse sexo nojento. Por que eu tive que apostar essa porcaria? Deveria ser óbvio que você iria acabar ganhando. Mas quem desconfiaria? Uma mulher feia que nunca foi desejada. Que bosta eu fui fazer? Eu já não tinha certeza de nada. Aliás, eu posso ter certeza de uma coisa ainda: quando tudo isso acabar, embora você diga ao contrário, seu hímen estará estraçalhado.
- Justin Bieber

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa. Os personagens estão bem posicionados, tal como o título, a frase principal e os direitos de autor e de designer. Os tons foram bem aplicados e combinam entre si e entre a história. Tanto o título como a frase principal e os direitos de autor e de designer têm ótimos tipos de letras e tamanhos bem escolhidos. No entanto, os personagens estão com tons que, na minha opinião, não combinam muito. Talvez mexendo um pouco nos ajustes fosse melhorar um pouco essa parte. Também reparei que há muitas coisas nesta capa e que, por vezes, acaba por baralhar um pouco. Aqui, por exemplo, eu gostei de quase tudo, mas não percebo bem as texturas por serem tantas.
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse está muito boa! Não encontrei um único erro, o que é mais que excelente, visto que, não são todos que conseguem esse feito. A sinopse traz curiosidade aos leitores e faz com que tenha-se aquela vontade de começar a ler. Gostei do fato de ser uma citação do Justin e, neste caso, até sugeria que usasses aspas. Além disso, não diz nada em demasia e, com isso, não há nenhum tipo de “spoiler” que possa chatear algum leitor por já saber o que acontecerá.
Nota: 2,0 de 2,0
Nota de Aparência: 3,8 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais: “(...) e felizes, e eu (...)” deveria ser “(...) e felizes e eu (...)”; “(...) brevemente na direção à roda (...)” deveria ser “(...) brevemente em direção à roda (...)”; “(...) alcoólicas, e se eu (...)” deveria ser “(...) alcoólicas e, se eu (...)”; Na maior parte das vezes, não utilizas pontuação final nos diálogos e isso é muito importante; “(...) ingerido, e eu tive (...)” deveria ser “(...) ingerido e eu tive (...)”; “(...) em direção à um carro (...)” deveria ser “(...) em direção a um carro (...)”; “(...) e sem cerimônia alguma me (...)” deveria ser “(...) e, sem cerimônia alguma, me (...)”; “(...) qualquer uma, e quando (...)” deveria ser “(...) qualquer uma e, quando (...)”; “(...) que dali há pouquíssimos (...)” deveria ser “(...) que dali a pouquíssimos (...)”; “(...) cheguei a porta da (...)” deveria ser “(...) cheguei à porta da (...)”.
Nota: 1,8 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está bastante boa. Os personagens têm ótima personalidades e adorei a forma como fizeste com que eles já tivessem uma certa coisa que os definia. As descrições estão muito boas, principalmente as descrições de personagens, locais e pensamentos e sentimentos dos personagens. Sugiro que tentes aprofundar um pouco certas descrições, mas, tirando isso, está tudo excelente. Como podes ver, há certos parâmetros que devem ser melhorados, mas tenho a certeza que irás melhorá-los.
Nota: 2,9 de 3,0
Nota Final: 8,5 de 10,0

Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

Um comentário:

Bianca Muynarsk disse...

Obrigada amor, odorei a CF, não me ofendi em nenhum momento, pelo contrário, vou melhorá-los <3 Obrigada mesmo, precisava de uma crítica experiente para saber como minha estória estava seguindo. Obrigada novamente, amei cada uma de suas palavras ;)