CF: Broken Ones (Thay_G)

em sexta-feira, 30 de setembro de 2016 |



Iniciado em 23/07/2016 00:22
Atualizada em 21/09/2016 21:58
Idioma Português
Categorias Colton Haynes, Fifth Harmony, Justin Bieber, One Direction, Selena Gomez
Personagens Camila Cabello, Colton Haynes, Justin Bieber, Lauren Jauregui, Selena Gomez
Tags Camren, Colton Haynes, Fifth Harmony, Justin Bieber, Selena Gomez

Exibições 196    Comentários 3   Palavras 10.480     Terminada Não




Aparência (3,0) 

Capa(1,5): Thay monamur, a capa está evidenciando a personagem principal, Selena, e junto das texturas está o par romântico dela, Colton. É uma capa bonita, não tem muitas texturas, mas isso é um bom ponto, pois a pessoa não se perde em meio à tanta informação. Porém, você deixou um espaço bem grande entre a Selena e a textura do canto esquerdo, sinto que a capa está um pouco vazia e a cor não agrada em nada, visualmente falando. Apesar de bela e simples, não é atrativa. Mas a fonte é bonita, gostei muito dela! 

Nota:0,9 

Sinopse(1,5): Entón, sua sinopse tem todas as informações cruciais para uma boa sinopse, mas, vamos ler ela mais uma vez, ela chama a atenção? Creio que faltou apenas esse elemento na sua sinopse, ela não tem o “fator atrativo”, não gera no leitor a curiosidade para clicar no link e querer ler a estória. O tamanho também é desmotivante, não é uma “sinopse-testamento”, mas é um pouco grande. 

Também há falta de um vírgula após o “E” no seguinte trecho: 

“(...).E se tal fato se afirmasse verídico,(...)”. 

Nota:0,9 

Nota final de aparência: 1,8 


Ortografia (3,0) 

G., sua escrita é bem rebuscada, com presença de palavras cultas e com as ações detalhadas, consigo imaginar o personagem praticando as ações. Você descreve na medida certa (parabeinx’) e não deixa o leitor enjoado. 

Contudo, achei apenas uma coisa que não está correta: a meia-risca, você usa a meia-risca ( – ) para indicar fala e isolar o termo, quando deveria usar o travessão ( — ). 

Nota final de ortografia: 2,5 

Crítica Final (4,0) 

A estória não é focada em apenas um personagem e não tem como prioridade a vida amorosa de Selena e Colton, de fato, é um bom ponto, mas às vezes sinto que você esquece desses dois... Sabe, eles não se gostam e nem chegam a ter muitas conversas, então eles deveriam ter um pouco mais de atenção da sua parte, nem parece que eles são o casal principal. 

A personalidade de Camila é muito legal e diverte o leitor, além de seus pensamentos super puros... Estamos de olho no seu relacionamento, viu? Acho que ela e Austin formam um belo casal, mas eu ainda quero que ela e a Lauren se beijem muito. Sem contar que a Camila coloca Selena em cada situação... Não sei se rio ou se tenho pena...(Eu rio!). Bueno Flor, seu enredo tem como base algo já utilizado antes, mas você não o deixa como super clichê, tem suas partes clichês? Tem, mas quem não gosta de um bom clichê? Não tenho nada para reclamar, pois está bom, só digo para você tentar focar um pouco mais no casal principal e não ficar desviando tanto do foco, dando assim rumos que ficam um pouco estranhos no contexto da história. 

Nota final de crítica final: 3,0 

Nota final: 7,3

Hello, tudo bom? Peço perdão pela demora e, desde já, aviso que a crítica não tem a menor intenção de te menosprezar ou algo do gênero, mas se não gostar, pode refazer o pedido. Beijos de luz colorida <333

- A


Um comentário:

Thaise Gomes disse...

Muito, muito obrigada por essa crítica. Foi de grande ajuda!! Já vou tomar as devidas mudanças sobre o DS e a sinopse, alem do pequeno erro de ortografia :)