CF: Love Psychology (UnbrokenHeart)

em quarta-feira, 14 de setembro de 2016 |


Sinopse: No consultório, ele recebe dos mais variados tipos de pessoas. Sakura é uma paciente difícil, pois ele não consegue decifrar os segredos mais cruciais para entendê-la.
Em uma jornada para encontrar o amor de sua vida, ela tenta modificar sua própria personalidade para descobrir como ser a mulher ideial para alguém como Sasuke. Mesmo que ele seja casado.

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa. Os personagens estão bem posicionados, tal como o título e os direitos de autor e de designer. Gostei imenso do fato de terem posto uma espécie de “floresta” atrás dos personagens. Achei que ficou muito bom. O título tem um bom tipo de letra e está com efeitos que ficam bem. Apenas lhe posso apontar uma coisa: o “Psychology” está num tom mais escuro e, dessa forma, não se percebe muito bem ao fundo escuro. Os direitos de autor e de designer estão tão pequeninos que não se percebem muito bem então sugiro que aumentem apenas um bocadinho. Eu percebi que a diferença entre o preto e o branco iria ficar bem, mas sinto um pouco falta de algo na parte preta. Parece que falta algo. Talvez algumas texturas muito leves que não deixem o preto tão sólido.
Nota: 1,7 de 2,0
Sinopse: A sinopse está excelente! Não encontrei um único erro e provoca uma curiosidade e um sentido de mistério imenso aos leitores. Diz o que deve dizer e não conta demasiados pormenores que, ás vezes, acabam por estragar o mistério todo. Quanto ao tamanho, acho que está um pouco pequeno, mas não faz mal, visto que está muito interessante. Não tenho muito mais a dizer sobre a sinopse sem ser o fato de eu dar os parabéns a quem a escreveu.
Nota: 2,0 de 2,0
Nota de Aparência: 3,7 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está ótima. Apenas encontrei pouquíssimos erros, dos quais são: “(...) costumava a passear (...)” deveria ser “(...) costumava passear (...)”; “(...) em uma carro tão (...)” deveria ser “(...) em um carro tão (...)”; “(...) sido a ultima (...)” deveria ser “(...) sido a última (...)”; “(...) casado a quanto (...)” deveria ser “(...) casado há quanto (...)”; “(...) Vai até a praça (...)” deveria ser “(...) Vai até à praça (...)”; “(...) analisar minhas.. Opções (...)” deveria ser “(...) analisar minhas… Opções (...)”; “(...) em direção a porta (...)” deveria ser “(...) em direção à porta (...)”; Há certas frases onde começas com aspas e acabas por não as fechar. Não encontrei mais erros, o que é bastante satisfatório.
Nota: 2,1 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está muito boa. A facilidade com que tu descreves o que está a ocorrer entre a Sakura e o Sasuke faz com que a leitura se torne “leve” e que seja agradável de ler. Descreves muito bem todos os acontecimento, pensamentos e sentimentos de personagens, locais, vestes, etc. Os personagens têm personalidades muito fortes que, no fim ao cabo, acabam por fazer com que o leitor se sinta mais “ligado” à história em si. Sugiro que tentes ter atenção a pequenas coisa que ás vezes passam à nossa frente e não reparamos, pois encontrei vários erros desses.
Nota: 2,9 de 3,0
Nota Final: 8,7 de 10,0

Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

Um comentário:

Isabely Montenegro disse...

Eu fico muito feliz que tenha gostado da sinopse, porque quando perguntei a algumas pessoas, elas repararam no quão pequena era e acabaram por criticar negativamente isso. Tenho mais uma capa além dessa e concordo que "Psychology" está meio apagado. Obrigada pela CF!