CF: The Answer (Artmesia)

em sexta-feira, 28 de outubro de 2016 |

Oneshot: The Answer


Chovia. Chovia muito forte. As gotículas de água batiam contra seu corpo e se misturavam com as lágrimas que caiam de seus belos olhos azuis. Seu corpo estava em um lugar, mas sua mente em outro, perdida em mil pensamentos; a dama da chuva continuava a andar.



Aparência ( Capa + Sinopse): 3,0


Capa (1,5)

Gostei bastante das imagens que você escolheu, entretanto, acredito que poderiam ser melhor trabalhadas. Realmente adoro esse jogo de cores em contrapartida com uma imagem em preto e branco, só que que senti falta de uma edição em cima. Utilizar PSDs e trabalhar com texturas, tornariam seu DS mais interessante aos olhos do leitor. Quanto mais aperfeiçoada a capa, mais agradável ao olhos , consequentemente, mais chamativa.
Um pequeno detalhe que não posso deixar de comentar é o fato do cabelo do estar um pouco em cima as letra, o que pode dificultar um pouco a leitura. Particularmente, também senti falta do seu nome e do de quem fez o design.

Nota: 0,8


Sinopse (1,5)

“...as lágrimas que caiam de seus …”
“...as lágrimas que caíam de seus …”


Bom, sua sinopse é bem sucinta. Esse não é um detalhe ruim, principalmente quando se trata de uma oneshot. Todavia é preciso ser cuidadosa com esse tópico. Lendo a sua eu não consigo entender, ao certo, do que trata-se a fanfiction, o que é fundamental numa boa sinopse. Ela é muito vaga.
Eu compreendo o quão difícil é escrever a sinopse em uma história de capítulo único, o que deve ser considerado — sem dúvidas —, mas também deve ser observado que, para mim, talvez esse trecho não seja tão convidativo.

Nota: 0,8

Aparência: 1,6


Ortografia (4,0)

“...as lágrimas que caiam de seus …”
“...as lágrimas que caíam de seus …”

“O som das gotículas que caiam do céu…”
“O som das gotículas que caíam do céu…”

“ O mago do gelo á encarou sério.”
“ O mago do gelo a encarou sério.”

“Teria de dize-lo uma última vez.”
“Teria de dizê-lo uma última vez.”

“Fechou levemente seus olhos...estava em seu corpo. —”
“Fechou levemente seus olhos...estava em seu corpo.”


Num global, sua escrita e sua ortografia são muito boas. Notei apenas alguns pequenos equívocos, sobre os quais não posso deixar de comentar:

♠ Ao escrever um diálogo é importante saber que o travessão é indispensável. No caso de seu texto, ele é bem utilizado no ínicio das falas, todavia, deve ser empregado também para isolar termos.

Ex:
Incorreto
” —Gray-sama… - Cumprimentou-o sem…”
Correto
” —Gray-sama… — cumprimentou-o sem…”

♠Tente tomar mais cuidado com a acentuação das palavras. Constantemente, houve pequenos erros que alteram o sentido do vocábulo.

♠ Notei que você utiliza muito ponto e vírgula e reticência sem necessidade. Seja um pouco mais atenciosa nesse quesito. Aconselho-a a estudar um pouco sobre a utilização das pontuações.

Nota: 2,5


Crítica Final (3,0)

Nunca assisti Fairy Tail em toda minha vida, contudo, sua fanfiction me deixou com uma vontadezinha de pesquisar mais sobre. Que casal mais fofo!
Romances não são meu gênero preferido de livros, filmes ou seriados, mas você soube trabalhar de uma forma que me amarrou da primeira à última palavra.
Apesar de muito interessante, não posso deixar de considerar alguns aspectos que me incomodaram um pouco. A estruturação da sua fanfiction, ou seja, a maneira como você organiza os parágrafos, deixou a desejar. Eu tenho preferência por parágrafos maiores e com mais conteúdo. Não que a maneira como escreve seja extremamente errada, pois não é. Só que eu prezo muito pela beleza sonora e estética das fanfictions, e esse ponto prejudica um pouco a sua.
Como é costume de minha pessoa, sugiro que procure auxílio de uma beta.

Nota: 2,0

Nota Final: 6,1

2 comentários:

Alice Pixter disse...

Oi!
Primeiramente, muito obrigada por ter aceitado fazer a crítica que com toda certeza me foi muito útil.
Erros everywhere ;3;
Eu sempre tenho esses errinhos com pontos. Não consigo escapar disso -q Sobre as palavras: Eu juro que nunca tinha visto esses erros antes. ;- Eu geralmente conto mais com o word do que comigo pra notar esses erros porque né. -q
Sim, eu realmente sou uma negação com sinopse's, mas vou tentar melhorar.
Em geral, eu concordo com a sua crítica. Agradeço muito por isso.
Aliás, foi mais rápido do que eu esperava, heheh.
Mil beijos, e obrigada novamente <3

HeyLife disse...

Foi uma prazer ajudá-la!