CF: Blue (narniana-)

em segunda-feira, 3 de outubro de 2016 |

Aparência (3,0)

Capa (1,5): Narniana/garota do armário, sua capa é muito legal, sério mesmo! Principalmente as mesclagens entre as fotos da personagem principal, que foram bem selecionadas e combinam com a personalidade misteriosa e sexy  dela, assim como os tons de azul usados na textura. Juntando isso tudo ficou muito bonito, a fonte e as informações textuais são legíveis e agradáveis. 
A única coisa que ficou estranha ali, foi o Harry (Maravilhoso) Styles, ele não está combinando com a capa, ficou estranho colocar a foto dele nesse fundo, ficou em desajuste com a capa.
Nota: 1,2

Sinopse(1,5): Mana do armário, a sinopse é boa, tem um tamanho legal, apresenta informações importantes para a compreensão do texto, fala quem é o personagem principal, é misteriosa e deixa aquele gostinho de “quero mais”, porém acho que a parte “ (...) e as últimas estava perto (...)” ficou um pouco estranha, não acho que você deveria ter usado elipse ali, ficou bem estranho e um tanto sem sentido, honey...
Nota: 1,0
Nota final de aparência: 2,2
Ortografia (3,0)

Friend, não vou negar, sua escrita é boa, você também faz um bom uso da objetividade e da descrição, porém em alguns momentos senti falta de algo um pouco mais detalhado, como na descrição dos lugares e dos personagens, mas as personalidades ficam bem enfatizadas com sua escrita. Gosto de como você mescla palavras cultas com expressões coloquiais, isso enriquece o texto!!
Porém, nem tudo são flores, monamur... Percebi que você tem, às vezes, certa carência com a crase e com o bom uso do travessão. Bom, você esqueceu da crase pelo menos umas 2 vezes e tem certas horas que vejo um hífen ( - ) ou uma meia-risca ( – ) no lugar de um belo e grande travessão ( — ), que é usado para indicar fala ou para separar algum termo da frase para explicar.
Nota: 2,0
Crítica Final (4,0)
Sinto que você é uma iniciante na categoria ‘suspense’, pois em certas vezes senti que você não sabia o que fazer para dar o clima de mistério que queria, também senti uma leve incerteza acerca dos relacionamentos que os personagens têm.
Gostei da sua ideia, de verdade, é muito interessante você chegar em um lugar diferente e já dar de cara com um vizinho misterioso que, teoricamente, não trabalha e tem vários segredinhos. Outra coisa legal é que parece que o Harry não tem nada para fazer da vida, ele está sempre de olho na vizinhança, investigando algo, o menino não para...
Outro fator legal na sua fanfic: o Louis, acho divertido que ele sempre fica atazanando o. Harry, enquanto o menino aventureiro sempre está quieto e observando. 
Bom, seu enredo é interessante e intrigante, você também tem uma ótima criatividade para com os títulos, a cada capítulo o tom de azul vai ficando mais intenso, como se Harry fosse descobrindo algo a mais e a coisa fosse ficando mais séria, fuso imaginando de quando chegar no azul mais escuro, ele vai morrer... Mas, deixando a morte de lado, gostei muito da sua estória, ela deixa as pessoas com vontade de ler!!
Nota: 3,5
Nota final: 7,9

Hey linda, tudo bom? 

Peço desculpas pela demora, mas aqui está a sua crítica. Se você achar ela boa, peço que deixe seu comentário falando o que achou, mas se ela não estiver boa, você pode refazer o pedido.

Beijos de luz <333

Um comentário:

AngelxLidi 2003 disse...

Construtiva.
Eu sei que preciso de betagem e melhora na descrisão, mas era algo experimental. Algo para conhecer mais de mim e das pessoas que liam. Obrigada pela crítica, eu adorei.