CF: Casinha de Bonecas (Agnes Harver)

em sábado, 22 de outubro de 2016 |


Para ela, tudo era programado, tudo era controlado como uma casinha de bonecas.

Aparência (Capa + Sinopse) : 3,0
Bom, tanto sua capa quando sua sinopse são demasiadamente simplórias. Isso não é ruim, mas como já comentei contigo certa vez, é extremamente necessário prezar pelo equilíbrio entre o pouco e o muito.  Senti falta de elaboração em ambos os tópicos. Entendo que suas oneshots são extremamente curtas e talvez não tenha como fazer uma super sinopse, mas sempre há como fazer um pouco melhor. 
Como te disse em uma outra crítica, sou apaixonada pela simpleza e você domina muito bem isso, só que ela quando exagerada passa em branco.
A aparência é o que chama atenção do leitor, então cuide para que não passe despercebida. 
Capa: 1,0
Sinopse: 0,8
Aparência: 1,8
Ortografia (4,0)
“Mas ela ainda se permitia a pensar.”

O verbo permitir é bitransitivo, ou seja, hora pede preposição, ora não.
Se permite algo ou alguma coisa a alguém.
No caso acima a garotinha se permite pensar. Pensar é uma ação, ou seja, algo, por isso não pede preposição. 

“Mas ela ainda se permitia pensar.”

Num aspecto global você escreve muito bem, como sempre. Não tive problema com confusão, novamente, e gostei muito do seu texto. Sua escrita é um pouco reflexiva o que torna um pouco confuso ao leitor, algumas vezes, e a leitura um pouco restritiva. Não preocupe-se com a segunda. Ao determinar uma categoria para fanfic, todos autores restringem o público alvo a quem gosta de determinada temática. 
Nota: 3,7
Crítica Final: 
Sua protagonista, com pensamentos além a  sua idade, é muito interessante. Já percebi que faz seu estilo esse ar meditativo com uma pitada de melancolia, acho muito diferente e bacana. 
Você sabe bem como trabalhar esse tipo de texto que nos faz pensar e tentar entender o enredo, querer mergulhar na fanfic e terminar com desejo de saber mais. Este é seu diferencial : fazer com que as pessoas tenham que interpretar e entender a seu modo a história. Isso é realmente muito legal. Gosto muito desse tipo de leitura. Parabéns!
Nota: 3,0
Nota Final: 8,5

3 comentários:

Agnes Matilde disse...

Hello, como vai?
Tenho a leve impressão de que tu ainda vais me bater por conta da capa e da sinopse alsjsksk. Eu sempre penso em pedir uma, mas é muita coisa a ser pedida para textos tão curtos, sem falar que não é permitido pedidos de capas sem atores alsjsksk. Tento fazer algo nem tão simplório, mas minha aura de simplicidade exagerada não deixa açskdkd, mas tentarei algo um pouquinho mais elaborado na próxima.
Esse errinho meio que passou despercebido na hora de revisar. Foi mesmo na hora da digitação aldjslsk.
Eu sempre gostei de fugir um pouco dos padrões, sabe? Até agora, minhas intenções sempre foram provocar reflexões ao invés de escrever uma história propriamente dita e, creio eu, que uma pitadinha de melancolia ajuda a desenvolver isso :v mas também não possuo intenção alguma de deixar minhas personagens suicidas açsjslsk.
Muito obrigada pela crítica, flor!

HeyLife disse...

Nunca te bateria! Sou super paz e amor!
Sabe que essa personagem nem era suicida...
Eu adoro seus textos. Pode continuar mandando que leio com prazer!
Desculpe qualquer coisa ,tá?

Agnes Matilde disse...

Relaxa, não me chateaste nem nada do tipo ^^
Fico muito feliz que goste do que escrevo! Mandarei mais com certeza! Tenho uma já em andamento aqui no word alsjsksjs.