CF: The College (Manu-M)

em quinta-feira, 13 de outubro de 2016 |


Sinopse: America Forbes, passou oito meses afastada de tudo e de todos, muitos diziam que era por causa do falecimento de sua mãe, mas apenas a garota sabia o motivo doloroso de ter saído de lá. Agora, decidida a mudar, ela voltou para estudar no famoso internato Another Level. America vai ter que enfrentar todos os dias, o motivo de ter ido embora e terá uma grande escolha, o ajudar a mudar, ou o abandonar de vez.

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está bastante boa! Os tons estão bem escolhidos e gostei muito da diferença de tons entre o personagem masculino e a personagem feminina. Tanto o tamanho, o tipo de letra e a cor do título, da frase principal e dos direitos de autor e de designer ficam bem com o tipo de capa escolhido. As texturas estão bem aplicadas e bem posicionadas, o que é algo bastante notável. No entanto, apenas posso sugerir que a personagem feminina não tape tanto o personagem masculino.
Nota: 1,9 de 2,0
Sinopse: A sinopse está boa, mas, infelizmente, tem alguns erros, dos quais são: “(...) de todos, muitos (...)” deveria ser “(...) de todos. Muitos (...)”; “(...) os dias, o motivo (...)” deveria ser “(...) os dias o motivo (...)”; “(...) escolha, o ajudar a mudar, ou (...)” deveria ser “(...) escolha: o ajudar a mudar ou (...)”. A sinopse está um pouco pequena demais e, sinceramente, traz curiosidade aos leitores, mas sugiro que tentes encaixar mais alguma coisa que faça com que os leitores fiquem ainda mais curiosos do que já estão.
Nota: 1,4 de 2,0
Nota da Aparência: 3,3 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) momento, e eles (...)” deveria ser “(...) momento e eles (...)”; “(...) cidade, dentro de uma limusine preta estava (...)” deveria ser “(...) cidade, dentro de uma limusine preta, estava (...)”; “(...) Forbes, a garota (...)” deveria ser “(...) Forbes. A garota (...)”; “(...) agitação, e o que menos (...)” deveria ser “(...) agitação e o que menos (...)”; “(...) antes de morrer, Ela (...)” deveria ser “(...) antes de morrer: Ela (...)”; “(...) forte, America tentaria (...)” deveria ser “(...) forte. America tentaria (...)”; De vez em quando, não pões pontuações finais nos diálogos e deverias fazer isso; “(...) fugir do internato, America (...)” deveria ser “(...) fugir do internato. America (...)”; “(...) do diretor, America torceu (...)” deveria ser “(...) do diretor. America torceu (...)”; “(...) atenção de mim, Jeremy (...)” deveria ser “(...) atenção em mim. Jeremy (...)”.
Nota: 1,8 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
O enredo está bastante bom! A America tem uma ótima personalidade e nota-se que foi bem planeada de forma a transparecer ser um bem que faz a Fanfic parecer mais “leve”. Todos os personagens têm personalidades fortes e bem pensadas, mas o que me preocupa um pouco são as descrições. Esta é um tipo de Fanfic onde as descrições não são muito presentes. Apenas as que são necessárias para dar a entender aos leitores o que é que está a ocorrer na Fanfic.
Como podes ver, a Fanfic não está numa situação má nem preocupante. Apenas sugiro que tentes melhorar certos parâmetros que não estão tão bons quanto deveriam.
Nota: 2,8 de 3,0

Nota Final: 7,9 de 10,0

Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

2 comentários:

Emanuelle Madeira disse...

Hey!, muito obrigada, suas dicas foram de muita ajuda. E não se preocupe, não me ofendeu em nada

Filipa Bieber disse...

Olá!
Não tens de agradecer, a sério! Fico mesmo muito feliz por ter ajudado e por teres gostado!
Beijos,
FilipaBieber