CF: Onze Semanas (Above)

em sexta-feira, 21 de outubro de 2016 |

Quero que se lembre que em nenhum momento pretendi te ofender de algum modo com essa crítica, mas somete te ajudar a ter um sucesso melhor com o seu trabalho. Espero que tenha gostado da crítica, e caso queira refazer o pedido, sinta-se a vontade ok?

**Aparência (Capa + Sinopse) 3,0:
*Sinopse (1,5):
Acho bem interessante o suspense da sinopse, instiga e faz o leitor pensar nas supostas respostas que o mistério deixa. Quem é? O que aconteceu? Como? Onde? E isso, em minha opinião é o que faz uma sinopse ser boa. A sua é boa! Os errinhos de vírgula aqui ou ali não contam muito a meu ver no seu caso, pois, se você consegue excitar o (a) leitor (a) a querer saber mais sobre o que você quer conta-lo, já ganhou metade da nota.
Na parte ortográfica da sua sinopse eu não tenho muito a comentar, não há erros de português, somente algumas vírgulas que penso que seriam melhores se fossem pontos finais... Mas nada prejudicial.
Nota: 1,4

*Capa (1,5):
A capa é o que parece mais deslocado em relação a tudo.
Ela se parece com uma capa que contará a história de algum reino, ou de alguma princesa e não uma história de magos e varinhas entende?
O ponto que mais me chamou atenção negativamente foi o título, que é difícil de ler por ser partido ao meio, é bastante confuso. O segundo ponto foi o seu nome. O nome da escritora deve receber destaque diante da capa, e não ficar escondido no canto.
Eu gosto bastante das cores escolhidas, e das combinações, porém acho que as flores nos cantos, novamente, remetem a castelos de princesas e ficam deslocados ali...
E finalizando, as imagens dos personagens estão pequenas e não recebem o foco que deveriam por serem tão pequenas, as bordas diminuem ainda mais tudo.
O ponto fraco de sua história com certeza é a capa.
Nota: 1,0
Nota de aparência: 2,4
**Ortografia (4,0):
Sua escrita é muito bem feita, tenho a impressão de que você presta atenção em cada mínimo detalhe para ver se encontra algum erro. Consigo sentir a sua dedicação com a ortografia da história e isso é maravilhoso.
Apesar da sua atenção aos erros, encontrei algumas coisinhas bobas:
(Capítulo I) “Papai e mamãe me consolam e dizem para que eu não me preocupe, afinal Petúnia sempre agira desse jeito.”. Coloque uma vírgula depois de “afinal” para conectar as sentenças.
(Capítulo I) “E Peter, como sempre, estava encolhido no chão, comendo o quarto sapo de chocolate seguido.”. Você quis mesmo dizer “sapo” nessa frase? Que os chocolates têm formato de sapo, ou que ele já havia comido o quarto “saco” de chocolate? Fiquei com dúvida, então decidi apontar isso como um provável erro.
(Capítulo I) “Os marotos se referem um ao outro através de apelidos...”. Duas observações, a primeira, você não quis dizer “garotos” ao invés de “marotos”? E a segunda, no caso dessa frase, como você se refere ‘aos garotos’ no plural, o correto seria utilizar ‘se referem uns aos outros através de apelidos’, já que, só se utiliza ‘um ao outro’ quando os sujeitos são somente dois.
(Capítulo II) “... e que nunca cogitaria em fazer algum mal à ela”. Nesse caso, não utilize a crase, ok? Nunca se utiliza a crase antes de pronomes pessoais.
(Capítulo II) Quis abrir uma observação por conta dos seus “argh’s”. Como eles são uma onomatopeia, devem conter uma exclamação para expressá-los, ok?
Nota: 3,6
**Crítica final (3,0):
Eu sinceramente não conheço muito sobre Harry Potter, e acho que isso é algo bom, pois assim consigo avaliar sua história de um modo mais amplo e com a mente aberta.
A coisa que mais peca em toda a história realmente é a capa que é meio... Deslocada. Como eu disse, não se parece com uma fanfic de magia, mas com uma fanfic de época, algo real com princesas e castelos...
A história é curta, e ainda tem muito para evoluir, assim como os personagens, mas mesmo nesse pequeno começo gostei bastante da personalidade de todos. A Lily durona, não aceita o amor do Potter e desconfia do que ele pode fazer com ela, já ele, gosta dela desde muito cedo e mesmo com sua recusa, continua insistindo... O futuro desses dois certamente será muito emocionante.
Eu gostei bastante da maneira que você escreve, percebo o quanto é perfeccionista com o seu trabalho, procurando sempre os erros, o que pode ser melhorado, colocando as coisas nos lugares certos... Tenho certeza que essa sua dedicação te levará para muito longe e sua história também.
Nota: 2,5
Nota final: 8,5 de 10

Nenhum comentário: