CF: Recanto (Wagner Edwards)

em quinta-feira, 13 de outubro de 2016 |

Adorei fazer sua crítica e espero que goste também!
Boa sorte com a fanfic!


Nos fechamos para o mundo quando toda a esperança parece perdida, ocultando quem realmente somos. As decisões não se concentram mais em fazer o que é certo, mas esconder que erramos, que não somos perfeitos. 
Aaron é humano. Ele é uma falha: uma obra de arte que possui rachaduras em suas extremidades. Ele peca, ele chora e sente tudo ao seu redor. E não sabe o que fazer quanto a isso, porque quando descobrirem o que ele fez, exílio não será o suficiente para redimi-lo. 
Charlie é uma garota condenada, fadada a aguardar seu destino - já traçado - num ciclo vicioso de solidão, sem qualquer tipo de experiência com alguém de sua idade desde seus onze anos de idade. 
É numa fuga desesperada, sentindo mais uma de suas crises existenciais, que ela encontra a praia. Lá é o seu refúgio, um lugar onde ela nem desconfiava que iria não apenas conhecer, mas ter contato, com um garoto. Charlie é uma alma condenada, e Aaron, o pecador que necessitava urgentemente de redenção. 
Seria possível dois desconhecidos trocarem experiências, sem revelar explicitamente o que planejam para o próprio futuro?

Aparência (Capa + Sinopse) : 3,0
Capa (1,5)
Apesar de capas não serem minha especialidade, não posso deixar de comentar que a sua deixa um pouco a desejar. Quando eu olho para ela, tenho a impressão de que são duas diferentes: a direita e a esquerda da garota. 
A foto dela é linda e eu adorei esse contorno branco ao redor.Mas a dele parece não ser de boa qualidade o que interfere diretamente na visão global que temos do DS. Além disso, sinto que faltou um trabalho melhor de edição. Parece que uma foto foi simplesmente colocada sobre a outra. 
Nota: 0,8

Sinopse (1,5)
Tome cuidado com a repetição das palavras!
Quando se está escrevendo dois recursos são muito utilizados para que não haja esse tipo de problema: sinônimos e zeugma. Tem dúvidas em relação ao primeiro? Há um site que eu amo chamado “sinonimos.com.br” . Ele é muitissimo util na hora de escrever. 
Sobre o segundo, trata-se de uma figura de linguagem onde se omite um termo dito anteriormente. 
Use e abuse dessas duas dicas o máximo que puder e notará a melhora na sonoridade e na fluidez do seu texto. 
Se não contarmos esse pequeno empecilho, sua sinopse está muito boa. Eu realmente sinto vontade de ler a fanfic através dela, entretanto se ela tivesse três linhas a menos seria ainda melhor. 
Nota:1,2
Aparência: 2,0
Ortografia (4,0):
“Mas que escolho tenho?”
“Mas que escolha tenho?”

“...estavam vivas e morrerem logo…”
“...estavam vivas e morreram logo…”

Sem contar os pequenos equívocos listados acima, você tem um pequeno problema com a utilização de vírgulas. Algumas a mais e algumas a menos, mas nada extremamente grave. Há apenas uma parágrafo em que a má colocação dessas interfere um pouco na compreensão: o décimo.  Tente revisá-lo se possível.
Sua escrita é bem leve e seu vocabulário excelente. 
Nota: 3,5
Crítica Final (3,0) 
Não sei se foi por distração minha, mas não entendi o que ele fez. A sinopse me despertou uma imensa curiosidade em relação a esse erro cometido por Aeron e, terminei a fanfic ainda curiosa. 
Num global sua oneshot é muito bacana e triste. Esse fim foi de partir o coração e rolar lágrimas! O que aconteceria se eu não fosse conhecida por ter coração de gelo (risos). 
Você tinha ótimos personagens e soube aproveitá-los bem. Devo comentar ainda sobre suas descrições. Elas são detalhadas e muito bem elaboradas assim como todo o texto. Você tem muito talento e espero que tenha sucesso com suas fanfictions! 
Nota: 2,8
Nota Final: 8,3

Um comentário:

Wagner Edwards disse...

Muito obrigado pela crítica! Super esclarecedora :)