CF: Sonhos de uma garota perdida (Agnes Harver)

em sábado, 8 de outubro de 2016 |

Realmente gostei bastante da sua escrita.
Não hesite em pedir mais críticas!
Boa sorte com sua fanfiction, amora!


Ela era confusa, enquanto as pessoas só sabiam falar dela.
Ela escrevia, enquanto todos riam dela.
Ela estava perdida, enquanto todos tentavam manipulá-la.
E ela apenas escrevia…

Como a sua é diferente da maioria das fanfics, ela terá uma avaliação especial e um pouco menor do que a comum. 

Aparência (Capa + Sinopse): (3,0)
Tanto a capa quanto a sinopse precisam ser melhoradas, mas em aspectos diferentes. Ambas são demasiadamente simples, o que não é ruim tendo em vista o tipo de texto que tem em mãos, contudo as duas poderiam ser melhor trabalhadas. 
A fotografia utilizada na capa combina super bem com a história. E mesmo tratando de uma oneshot muito breve, poderia ter algo mais trabalhado ali. Eu sou apaixonada pela simplicidade nas coisas, porém tudo na quantidade certa. 
Outro detalhe que poderia ser revisto é seu nome(autora) no canto superior. Está quase imperceptível. 
Nota Capa:0,8
Em relação a sinopse, devo destacar que precisa de mais atenção também. Eu imagino o quão difícil foi escrevê-la, tendo em vista que trata-se de uma fanfic de capítulo único, e eu gostei das frases que utilizou e o modo como as organizou, só que elas poderiam ser reformuladas para que soem melhor num todo.
Nota Sinopse:0,7
Nota Aparência: 1,5
Ortografia(4,0)
Não há o que comentar sobre sua ortografia, já que tudo parece estar no lugar.
Sua escrita é bem leve, e por mais que tenha dito que soaria confuso, consegui compreender perfeitamente tudo o que foi dito. É necessário apenas atenção e nada de distrações. 
Nota:4,0
Crítica Final (3, 0)
O que dizer do seu enredo? Sua personagem principal parece um pouco suicida. Isso não é uma crítica negativa! Na verdade, gostei bastante do seu texto e adoraria que ele se tornasse, futuramente, uma história maior, quem sabe. Eu quase consegui sentir a dor da garota e gostaria de saber o motivo, ou, que fim ela tomaria.
O tamanho não influenciou na qualidade do seu texto como eu pensava que aconteceria. Você tem talento, só precisa aperfeiçoá-lo um pouco. Então persista, pois a perfeição é o limite!
Nota: 2,5
Nota final: 8

3 comentários:

Agnes Matilde disse...

Olá, moça! Como vai?
Acho que esta foi a crítica mais rápida que já recebi aldhdkdj. Confesso que estava um pouco preocupada porque na crono constava que estava entregue, mas não havia nem notícias da CF há uns dois dias.
Este é o meu grande problema: sempre gosto de fazer meus designs simples demais. Não gosto de nada muito ornamentado, cheia de atores e com várias texturas. Sou do tipo que só pega uma imagem qualquer no We Heart It ou no Tumblr, coloca o nome e pronto kkkkkk. Eu realmente tive a intenção de deixar meu nome pouco visível, mas, creio eu, que não deu muito certo kkkk. Vou dar uma ajeitadinha nisso depois.
Eu tenho um sério problema com sinopses que tu não tens noção! Eu pelejo muito pra conseguir escrever alguma coisa e no final nem sai do jeito que esperava. Vou também verificar isso.
Nunca encarei essa minha personagem como suicida kkkk. Ela é apenas uma aspirante à escritora com medo de colocar suas ideias no papel por ter medo do que as pessoas vão pensar :v
O final para ela vou deixar pra sua imaginação aldjslsjdj.
Eu não gosto muito de escrever long-fics porque eu sempre acho que estou estragando a história, por isso me sinto mais segura escrevendo one-shots.
Estou muito feliz por você ter gostado da minha escrita. Não sabes o quão bom é ler isso <3 creio que sou apenas uma amadora. Ainda tenho muito o que melhorar, seja no meu desenvolvimento do enredo, seja na escrita. Acabo frustrada e reescrevo milhares de vezes até ficar, no mínimo, razoável para mim.
Saibas que é gratificante receber uma crítica construtiva tão boa quanto essa. Muito obrigada por tudo!
Até a próxima,
- Agnes Harver

HeyLife disse...

Eu quem devo agradecer por ter a oportunidade avaliar seu texto!
Foi um imenso prazer.
Espero ter ajudado!

HeyLife disse...

eu sempre tento fazer as críticas o mais rápido possível, pois eu sei como é difícil esperar.
Mas é que todas as críticas do PD passam pela moderadora antes de serem postadas. E no caso da sua tive um pequeno problema na hora de enviar para ela.