CF: Behind the Backstage (Letícia Rodrigues)

em quarta-feira, 2 de novembro de 2016 |

Olá, Letícia!
Peço desculpas pela demora, mas tudo estava realmente corrido...
Espero que aprecie a crítica e que ela ajude a melhorar o seu trabalho, caso não goste, sinta-se a vontade para pedir outra ok?


-->APARÊNCIA (CAPA+SINOPSE) 3,0:
->CAPA (1,5):
As cores do fundo – esse tom avermelhado/marrom – combinam bem com o título, e até mesmo com o rosto dos personagens nenhuma cor se sobrepõe entende? E tudo é bem harmonioso. Porém, os rostos são o problema dessa capa, têm muitos rostos da Barbara ao redor do rosto do Justin e isso ofusca um pouco.
A capa é bem estruturada, o nome da autora ficou em um bom lugar e bem visível, o que achei meio fora do lugar foi o nome da designer, penso que poderia ser mais bem colocado na capa, sem aquela linha preta.
As letras do título se encaixaram super bem, tanto a fonte quanto a cor e conseguem se destacar bem na capa, talvez ficaria melhor se trocasse a fonte do ‘behind’, mas no geral está boa.
Nota capa: 1,0

->SINOPSE (1,5):
Sua sinopse é bem autoexplicativa, mas têm alguns erros de ortografia e em alguns pontos é um pouco confusa, mas no geral passa um suspense legal que atrai o leitor.
Alguns equívocos que constatei na sinopse:
“Preparados? 5, 4, 3, dois, click.”
Na contagem regressiva, utilize somente números ou somente os algarismos não misture os dois.
“... sorrisos falsos e troca de carinho entre ambos também falso.”
Fale de uma vez só que tudo o que faziam era falso, algo como “os sorrisos e a troca de carinho entre ambos era falso”.
“Apesar de parecerem se amarem...”.
A conjugação do verbo “parecer” e “amar” estão no futuro, o que causa uma discordância no texto, o correto nesse caso seria utilizar algo no pretérito e no imperativo como “Apesar de que pareciam se amar” ou “Apesar de parecer que se amavam”.
“... ambos sentem um ódio inominável, nem mesmo eles sabem o porquê de tanto ódio assim, mas era a vida nada tem uma resposta verdadeira.”
“ambos sentem um ódio inominável” até ai, tudo bem... 
- Mas em “nem mesmo eles sabem o porquê de tanto ódio assim, mas era a vida nada tem uma resposta verdadeira.”, fica meio desconexo e eu trocaria por algo assim “nem mesmo eles sabiam o porquê de tanto ódio, mas a vida nuca tem uma resposta verdadeira para tudo...”.
E o final está realmente bom, dá um ‘grand finale’ bem legal à sinopse.
Nota sinopse: 1,0
NOTA APARÊNCIA: 2,0
-->ORTOGRAFIA (4,0):
De um modo geral a sua ortografia é bastante boa, mas às vezes acontece um errinho aqui ou ali, e alguns que eu encontrei foram:
“Não vim aqui hoje para contar a história dos típicos inimigos que acharam no outro o que faltavam em si” – O verbo faltar está conjugado errado nessa frase, o correto seria ‘faltava’.
“E depois de assinar esse contrato, Cheryl e Justin passaram há levar isso muito a sério.” – O verbo ‘haver’ nesse caso está incorreto, porque essa sentença não expressa tempo, o correto seria utilizar somente a preposição ‘a’.
“Ah, sim. Você e o Bieber almoçaram juntos hoje...” – Outro erro de conjugação em ‘almoçar’ como eles ainda irão almoçar, o correto seria utilizar ‘almoçarão’ no futuro.
E é isso! Sua escrita é realmente muito boa parabéns!
NOTA ORTOGRAFIA: 3,5
-->CRÍTICA FINAL (3,0):
É interessante o fato de mostrar o backstage sabe? Eu por exemplo, amo ver como as coisas são produzidas antes do resultado final, e acho que por isso me identifiquei com a sua história. 
A fanfic ainda está no começo, e é injusto julgar um enredo “não terminado/postado”, porém, com somente esses poucos capítulos pude perceber que as ideias que você tem para essa história irão bem longe.
O que mais me surpreendeu foram as personalidades dos personagens, porque em histórias com esse enredo normalmente eles acabam nutrindo um amor ‘repentino’ um pelo outro, e no caso da sua história eles se odeiam! Isso foi uma surpresa muito bem vinda, e eu gostaria bastante de ver o desenrolar do amor desses dois – se é que vai rolar algo...
Gostei bastante do cenário em que eles estão inseridos, das características dos dois, da sua escrita que é incrível mesmo com alguns errinhos simples... Você tem muito potencial, e eu espero que continue a história o mais rápido possível!
NOTA CRÍTICA: 2,8
***NOTA FINAL: 8,3***

Nenhum comentário: