CF: Querida Lucille (Angel)

em quarta-feira, 9 de novembro de 2016 |

Desculpa pela demora na entrega do pedido. 
Gostei muito de fazer sua crítica e espero que goste também.
Lembrando que nada dito aqui tem como intuito ofendê-la. 
A crítica deve ser tida como algo construtivo.


Aparência(Capa + Sinopse): 3,0
Capa (1,5)
Senti falta de uma capa mais trabalhada. Ela não está ruim e estabelece sim um diálogo interessante com a sinopse, todavia é um pouco confusa e demasiadamente simples.Explore e brinque com o uso de texturas e efeitos. Juntos, darão a seu DS um aspecto mais profissional o que o tornará ainda mais agradável aos olhos e chamativa. A capa é o rosto da fanfic e deve ser o mais convidativa possível para atrair a atenção do leitor. 
Procure por uma fonte que mais se assemelhe ao estilo de fanfiction que você tem. Eu ainda não li a estória— sempre avalio a aparência antes de ler a história —, entretanto, tenho a impressão de que o título está meio aéreo ao restante. Todos elementos têm que estabelecer uma “conversa” entre si. 
Nota: 0,5

Sinopse (1,5)
Bom, sua sinopse é extremamente sucinta, porém não do jeito como deveria. Esse trecho deve ser sim breve, direto e com uma boa linguagem. Deve também levantar um ar de mistério que atrai o leitor. Contudo, em duas frases, sinceramente, não consegui entender do que se trata seu texto o que é a função primordial da sinopse.
Eu aconselho que a reescreva — com ou sem ajuda — com mais cautela , revelando traços sobre a história para que ledor decida por si só se aquele tipo de roteiro o atrai ou não. 
Nota: 0,5
Aparência: 1,0
Ortografia (4,0)
Notei alguns pequenos equívocos referentes a esse tópico. Fiz breves anotações que talvez ajude-a futuramente com a fanfiction: 
◘ O travessão deve ser utilizado não só no início de diálogos, mas também para isolar termos. 
Ex: “ — Pare, Rick - Jesus o interrompeu…”

    O correto seria: “ — Pare, Rick. — Jesus o interrompeu…”

Lembre-se, a principal função do hífen é separar palavras compostas. 

◘ Tome cuidado com a repetição excessiva dos nomes das personagens. Procure utilizar pronomes ou outros sinônimos, e até mesmo omitir vez ou outra. 
◘ Senti falta de alguns acentos. 

Ex: “ ...Jesus tentava convence-lo...”
O correto seria: Ex: “ ...Jesus tentava convencê-lo...”

◘ Tente prestar um pouco mais de atenção no uso de vírgulas.
Ex: “ Todos nós, em algum determinado momento de nossas vidas quisemos desistir.”
O mais adequado seria: “ Todos nós, em algum determinado momento de nossas vidas, quisemos desistir.”

◘ A palavra obrigado flexiona-se para o feminino e masculino de acordo com o falante. Sendo assim, quando trata-se de um homem falando diz-se obrigado. Já quando é uma mulher fala-se obrigada. 
Eu sugiro que procure por uma beta que a auxilie nessa questão ortográfica. Não são erros gritantes, mas sempre é bom ter um texto bem revisado em mãos. 
Nota: 3,0
Crítica Final (3,0)
Eu gostei bastante da sua fanfiction. Particularmente, não sou fã da categoria em questão, mas tenho lido alguns textos sobre. Achei o enredo bem original e bem trabalhado. Gosto da maneira como escreve, mas temo que seja muito coloquial. Eu recomendo a utilização de sites e dicionários de sinônimos. Eles enriquecem mais o vocabulário na hora de escrever e tornam a fanfic mais interessante. 
O prólogo foi narrado em terceira pessoa e os demais capítulo — os que li — na primeira. Isso não é incomum nesse tipo de texto e tão pouco ruim, mas você não fez nenhum tipo de indicação referindo-se a quem estava narrando como: Lucille Point of View. Isso gerou um pouco de confusão na hora da leitura.  
Seja mais cautelosa e terá uma fanfiction brilhante nas mãos. Boa sorte! 
Nota:2,0
Nota final: 6,0

Nenhum comentário: