CF: A seleção de Apolo (Jujuba sem mel e Janis)

em sexta-feira, 25 de novembro de 2016 |


Sinopse: Apolo não foi transformado em humano. Não desta vez. Após despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, o deus dos deuses toma uma decisão extrema: Apolo irá se casar, e para escolher sua esposa, 35 garotas participarão da tão temida e aguardada Seleção.
Sendo inscrita na Seleção por uma mãe xereta, Camille, uma filha de Afrodite, está entre elas. Cheia de mistérios e sem papas na língua, Cammy logo desperta a atenção de Apolo, sempre falando tudo o que pensa e agindo sem ligar para as consequências.
Ele? Pegador.
Ela? Inconsequente.
Uma coisa é certa. Esse romance irá abalar totalmente as estruturas do Olimpo. Só nos resta saber se ele aguentará de pé até o fim.

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está bastante boa! Os personagens estão bem posicionados, tal como o título e os direitos de autor e de designer. Gostei imenso do efeito de “sombra” que deram aos personagens e foi muito bem aplicado. No entanto, os tons utilizados não foram os melhores. Os tons rosa, azuis e brancos combinam entre si, mas estão todos em tons tão claros que há partes da capa que quase não se percebem. Há partes do título que estão muito claras, tal como nos direitos de autor e de designer. Tirando isso, está tudo bem.
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse está muito boa! Está bem escrita, tem um tamanho ideal, ou seja, não está nem demasiado grande nem demasiado pequena e dá aos leitores muita curiosidade e um interesse quase imediato. Infelizmente, encontrei apenas dois erros, dos quais são: “(...) se casar, e para escolher (...)” deveria ser “(...) se casar e, para escolher (...)”; “(...) de pé até o fim (...)” deveria ser “(...) de pé até ao fim (...)”. Tirando esses pequenos erros, a sinopse está excelente.
Nota: 1,9 de 2,0
Nota de Aparência: 3,7 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros ortográficos e de pontuação, dos quais são: “(...) do Eros que por sua vez era (...)” deveria ser “(...) do Eros que, por sua vez, era (...)”; “(...) Pai, qualé (...)” deveria ser “(...) Pai, qual é (...)”; “(...) acreditava que ela (...)” ele supostamente está a falar do seu pai então seria “ele”; “(...) VOCÊ NUNCA IRA (...)” deveria ser “(...) VOCÊ NUNCA IRÁ (...)”; “(...) o que as vezes (...)” deveria ser “(...) o que ás vezes (...)”; “(...)  em direção a janela (...)” deveria ser “(...) em direção à janela (...)”; “(...) se fechar, e trovões começarem (...)” deveria ser “(...) se fechar e trovões começarem (...)”; “(...) estavam presos a janela (...)” deveria ser “(...) estavam presos à janela (...)”; “(...) baú também, e atirei (...)” deveria ser “(...) baú também e atirei (...)”; “(...) Em seguida saí (...)” deveria ser “(...) Em seguida, sai (...)”.
Nota: 1,9 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
O enredo está muito bom! As personagens têm personalidades muito fortes que deixam os leitores de boca aberta com certos acontecimentos, ações ou até mesmo certas falas. As descrições estão boas, especialmente na parte dos pensamentos dos personagens, das suas ações e dos locais onde os mesmos encontram-se. Sugiro que tentes aprofundar um pouco certas descrições como na parte inicial onde Zeus discute com Apolo. Poderias ter escrito e desenvolvido mais alguns detalhes nas partes dos trovões. Quanto à história em si,a história está extremamente criativa e gostei bastante do tema que desenvolveste.
Nota: 2,7 de 3,0

Nota Final: 8,3 de 10,0

Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

Nenhum comentário: