CF: Special Affair (Thay_G)

em sexta-feira, 25 de novembro de 2016 |

Desculpe pela imensa demora.
Lembrando que nada dito aqui tem como intuito ofendê-la.


Camila Cabello, definitivamente, estava mais do que realizada com sua vida. Tinha o emprego dos sonhos numa das revistas mais requisitadas de Nova York, bons amigos com quem podia contar nos momentos bons e ruis e havia se livrado de um relacionamento fadado ao fracasso. Resumindo, a vida que toda mulher sempre quis. Ela só não podia contar que receberia naquela fria e aconchegante manhã de sábado um convite anunciando o tão esperado casamento de sua irmã com o seu primeiro amor, Cody. 
Humilhada, Camila decidiu que não iria sozinha, seria como se oferecer aos comentários afiados de sua mãe sem qualquer tipo de proteção. Uma companhia era solução, mas selar um relacionamento requer tempo – privilégio que não tinha – e ela estava cansada de dispensar caras porque eles não pareciam suficientes. Tendo em mente que o desespero começara a mexer com seu raciocínio, a latina viu sua saída nos olhos verdes intensos de Lauren, uma completa desconhecida, e em seu sorriso de canto capaz de fazer qualquer pessoa lhe prestar favores sexuais. Antes de perder toda a coragem adquirida com o álcool, lançou o ultimato e rezou para que não parecesse tão louca: 
– Gostaria de ser minha namorada de mentira?

Aparência (Capa + Sinopse): 3,0
Capa: (1,5)
Adorei sua capa. Ela é diferente da maioria dos DS's de maneira completamente positiva.
Eu digo com uma frequência absurda que sou apaixonada pela simplicidade, mas que ela deve ser moderada e utilizada com, muito cuidado. A designer que fez esse trabalho sabia exatamente disso e sabia muitíssimo bem. Está realmente incrível. Há o equilíbrio perfeito entre as cores — apesar de azul e rosa não serem a combinação mais óbvia do mundo é a mais clássica —, as fotografias e as fontes utilizadas. Tudo se encaixa perfeitamente bem. Adorável! 
Nota:1,5

Sinopse(1,5)
“...nos momentos bons e ruis e havia …”
“...nos momentos bons e ruins e havia …”

“– Gostaria de ser minha namorada de mentira?”
“— Gostaria de ser minha namorada de mentira?”

Temo que sua sinopse seja um pouco extensa. Ela está bem escrita, com poucos deslizes ortográficos, entretanto, ao olha-la não sinto tanta vontade de ler devido ao tamanho. Eu, particularmente, não me sinto atraída por fanfics sem boas sinopses — como a maioria dos leitores. Não que a sua seja ruim, muito pelo contrário, está muito boa. Todavia, por ser longa desanima um pouco e, muito provavelmente, não aconteceu apenas comigo. 
Sugiro que dê uma compactada nas informações e coloque apenas o que é de extrema importância. 
mesmo sem aquele ar misterioso eu consigo sentir vontade de ler sua fanfic com a sinopse. Parabéns. 
Nota: 0,8
Ortografia (4,0)
“ Exagerado da minha parte, eu sei…”
“ Exagero da minha parte, eu sei…”

“ – Você não vai acreditar…”
“ — Você não vai acreditar…”

“ – O que?”
“ — O quê?”

“...não direcionado à mim, mas para minha irmã caçula.”
“...não direcionado a mim, mas a minha irmã caçula.”

Senti falta de mais sinônimos, principalmente para a palavra mas. Utilize contudo, entretanto, porém, todavia, no entanto. Essas conjunções adversativas vão enriquecer seu texto. 
Faltaram pausas em algumas fases extensas. Uma dica muito útil: tente fazer períodos mais curtos, assim terá menos chances de cometer equívocos. 
Conforme a fanfic foi prosseguindo senti a mudança na maneira de narrar, como se você tivesse ganhando mais confiança. Utilizou até mesóclise — AMEI. Realmente, do meio para o fim do primeiro capítulo eu consegui entrar um pouco mais na história e apreciei a leitura de verdade. E, até mesmo em relação as vírgulas notei uma melhora. O único erro que persiste do início ao fim foi a utilização de hífen ou meia risca nas falas. O correto é utilizar travessão. Se escreve pelo Word basta segurar o Alt e apertar em seguida 0151. Pronto. Você tem um verdadeiro travessão.
Nota: 3,0
Crítica Final (3,0)
Eu achei seu enredo muito interessante, apesar de fanfics homo estarem fora da minha lista de preferidas. Gostei muito da personalidade da Lauren e da relação dela com o irmãozinho; muito fofo. 
Como eu disse anteriormente, sua escrita evoluiu no decorrer da fanfiction o que foi muito positivo. No começo eu não estava muito “colada” na sua estória, entretanto, você conseguiu capturar minha atenção apenas com seu modo de escrever. Verdadeiramente, gostei da sua fanfiction. 
Nota: 2,8
Nota Final: 8,1

Nenhum comentário: