CF: Cold Heart (thebutterfIies)

em quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 |

Desculpa pela super demora. 

Espero que goste da crítica!

Lembrando que nada dito aqui tem como intuito de prejudica-la ou atingi-la de maneira negativa.


Brooke Sanders não nasceu com um coração de pedra. O tempo e as pessoas fizeram isso com ela. Ela foi abandonada aos cinco anos pelos próprios pais porque eles estavam com medo dela e ela passou anos sendo transferida no sistema de adoção, além de ter que aguentar os insultos e brincadeiras das outras crianças.  
Aos dezesseis anos, ela não esperava voltar para Beacon Hills e encontrar um corpo na sua primeira noite lá. Ela também não esperava que isso fosse a resposta para todas as suas perguntas.
[ season 2 ]

Aparência (Capa + Sinopse): 3,0
Capa (1,5)
Sua capa está demasiadamente simplória. Apesar de esse fato não ser algo negativo, quando se trata de simplicidade é necessário saber como equilibrar para que não fique muito apagada. No seu caso faltou um pouco. Acredito que poderia trabalhar melhor com texturas no DS e tentar valorizar a fotografia. 
Além disso, a ausência de alguns elementos básicos de uma capa como sua assinatura e do nome da designer, prejudicam um pouco a orientação do leitor. 
Nota: 0,4

Sinopse (1,5)
Você tem um pequeno problema com a repetição excessiva das palavras e isso fica aparente tanto na sinopse quanto na fanfiction. 
É interessante o ar de mistério que você deixou no final, mas eu percebi uma certa dificuldade na articulação das palavras. O trecho não é tão instigante e chamativo. Isso se dá, principalmente, por esse obstáculo que citei anteriormente. É importante ser claro em uma fanfiction, ter uma linguagem compreensível e agradável. lembre-se sempre, é a sinopse quem faz com que o leitor abra sua história. 
Nota: 0,4
Aparência: 0,8
Ortografia (4,0)
◘ Como eu disse anteriormente, há demasiada repetição de palavras. Evite ao máximo isso. Além de tornar a leitura cansativa, esteticamente o texto não fica tão bacana. 
Exemplo retirado do texto:
“Até os médicos de lá me disseram isso, por isso, fui …”
Sugestão:
“Até os médicos de lá me disseram isso, por esse motivo fui …”

◘ Em diálogos, utilize sempre travessão. 
Exemplo retirado do texto:
“- Feliz por estar de volta? - A assistente social…”
“ — Feliz por estar de volta? —  A assistente social…”

Num aspecto global, você não comete grandes equívocos quanto a ortografia. Além dos dois listados acima, senti que em alguns casos vacilou um pouco quanto a vírgula. Mas nada muito grave.  Aconselho a procurar uma beta para que auxilie. 
Nota: 2,5 
Crítica Final (3,0)
Eu achei seu enredo bem incomum. Provavelmente é porque nunca li uma fanfiction de terror, entretanto, é realmente interessante. Porém, para ser completamente honesta contigo, a maneira como você redige o texto não é tão cativante. Sua escrita é um pouco pesada e o vocabulário extremamente usual. Claro que, como trata-se de uma adolescente narrando, seu vocabulário não tem que ser hiper culto, mas é sempre bom explorar o uso de palavras diferentes que passem ao leitor uma sensação de algo mais preciso.
De qualquer maneira, parabéns pelo texto. 
Nota: 1,0
Nota Final: 4,3

Nenhum comentário: