CF: Heathens (Lilibeth_ e Uds)

em sábado, 31 de dezembro de 2016 |


Sinopse: Em um universo paralelo, anos-luz distante do nosso conhecido planeta Terra, a raça humana encontra-se em posição vulnerável. Após uma épica batalha contra o temido General Zod, que resultou em derrota para a Liga da Justiça e no desaparecimento dos heróis, todos os grandes criminosos saíram do controle das organizações nacionais, transformando a sociedade em uma verdadeira anarquia movida pelo medo e pela onda gigantesca de crimes. Preocupando-se com o estado atual da sociedade americana e pressentindo que o episódio envolvendo a Liga da Justiça está interligado com um plano maior e mais maligno, Nathalie Waller, herdeira de Amanda Waller, decide formar uma nova Força Tarefa X, mais popularmente conhecida como esquadrão suicida, para que o mistério seja resolvido.

Avaliação (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa! Os personagens estão bem posicionados, tal como o título, a frase principal e os direitos de autor e de designer. O título, tal como a frase principal e os direitos de autor e de designer têm tons que combinam com a capa, tamanhos apropriados e tipos de letras bem escolhidos. Gostei muito do fato de o fundo ser baseado no filme “Esquadrão Suicida” e faz bastante sentido em ser assim, visto que a própria Fanfic é sobre esse tema. As únicas coisas que posso apontar são as fotografias dos personagens masculinos pois ambas não têm muita definição e a fotografia da personagem feminina que está entre os personagens masculinos porque a mesma, de uma certa forma, parece que não ficou muito bem na capa.
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse está muito boa! Está muito bem escrita, sem erros de ortografia ou de pontuação alguns, tem um tamanho consideravelmente ideal, ou seja, não é nem demasiado grande nem demasiado pequena e dá aos leitores tudo o que eles devem saber sem desvendar detalhes importantes que devem ser descobertos com a leitura da história. Também dá aos leitores uma boa perspetiva do que pode ser o tema da história, acabando por dar curiosidade e interesse aos mesmos.
Nota: 2,0 de 2,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quai são: “(...) mesma havia herdade (...)” deveria ser “(...) a mesma havia herdado (...)”; “(...) e impetuosa mãe: (...)” deveria ser “(...) e impetuosa mãe. (...)”; “(...) está a espera (...)” deveria ser “(...) está à espera (...)”; Não tendes a utilizar pontuações finais no final dos diálogos e isso é muito importante; “(...) Através dela Nathalie (...)” deveria ser “(...) Através dela, Nathalie (...)”; “(...) assuntos sérios par tratar (...)” deveria ser “(...) assuntos sérios para tratar (...)”; “(...) mesmo porquê não (...)” deveria ser “(...) mesmo porque não (...)”; “(...) nas maõs do (...)” deveria ser “(...) nas mãos do (...)”; “(...) mãe em órbita novmente (...)” deveria ser “(...) mãe em órbita novamente (...)”; “(...) motorista estava a espera de (...)” deveria ser “(...) motorista estava à espera de (...)”; “(...) aproveitou o tempo perdida (...)” deveria ser “(...) aproveitou o tempo perdido (...)”; “(...) e naquele momento se (...)” deveria ser “(...) e, naquele momento, se (...)”.
Nota: 1,6 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está muito boa! Adorei o fato de pôres a história narrada pela suposta filha de Amanda, o tema principal e a forma como a história vai desenvolvendo-se. Os personagens têm personalidades fortes e sabes manipular as mesmas de uma forma que dê para tornar a história mais interessante do que já é, o que é algo bastante bom! Sabes descrever certas coisas na altura certa e percorres a história com uma velocidade boa, ou seja, não escreves a história de modo a que tudo se passe muito rápido sem detalhes e nem muito lento e com detalhes a mais. No entanto, penso que deverias descrever só mais um pouco certas coisas como o porquê de terem de procurar os ditos criminosos ou o porquê do sentimento de os E.U.A estarem em perigo. No geral, a fanfic está muito boa e espero que continues a escrevê-la da forma que estás a escrever pois terá bastante sucesso, no meu ponto de vista.
Nota: 2,8 de 3,0
Nota Final: 8,2 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO e Boas Festas!

Um comentário:

Victória Maia disse...

Olá, sweetheart! Desculpe-me pela imensa demora para comentar, passei um tempo ser internet e, portanto, fiquei incapacitada de usar o notebook.
Devo confessar que me apaixonei imensamente pela crítica! Ela me ajudou muitíssimo, inclusive já aderi a algumas das dicas que a senhorita me deu.
Muito obrigada pelo excelente trabalho <3