CF: Contrassenso (macarons)

em terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 |


Fanfic: Contrassenso


Há algo realmente sinistro dentro de todos nós, coisas das quais sentimos vergonha e guardamos apenas para nós mesmos. Quando Anastacia Miller conhece Justin Bieber em uma circunstância nada usual, seu plano era de apenas realizar alguns trabalhos ilegais para Justin com a intenção de sustentar a si e ao filho. Sem ter muita noção no que estava se metendo, Anastacia acaba se afundando no mundo do crime uma vez que havia se tornado uma peça chave para Justin Bieber alcançar seus objetivos.
Uma atração inevitável que surge entre os dois acaba dando lugar a um amor tão proibido que irá desafiar o diabo em pessoa. O mundo do crime é um mundo sem regras onde o que vale é a lei do mais forte, tudo na vida deles era incerto e cada passo que davam os levavam para mais perto do inferno.

Aparência (capa + Sinopse): 3,0


Capa (1,5)

Fiquei muito contente com sua capa num geral. Se eu estivesse vagando no social spirit e gostasse de fanfictions criminais, com certeza entraria nela pela aparência.
As fotografias escolhidas combinaram super bem com o enredo proposto na sinopse, assim como os demais elementos do DS. Gostei bastante dos componentes do fundo, da coloração e do trabalho com o topaz. A única coisa que eu pessoalmente não acho tão interessante é isso de inverter o título. Muitas capistas fazem, mas pode gerar confusão em um leitor mais desatento.

Nota: 1,3

Sinopse (1,5 )
Lendo sua sinopse eu notei um pequeno detalhe que é um pouco incômodo: a repetição de palavras. Por mais que isso tenha sido feito poucas vezes, prejudicou a sonoridade do seu texto. Logo na primeira frase há o nós e no decorrer da Sinopse Justin ou Justin Bieber aparece mais do que seria o suficiente. Use sempre substitutivos para evitar esse problema.
Na última linha você juntou dois períodos e os separou por vírgula, entretanto os dois não conversam entre si. O  ideal seria dar ponto e fazer uma nova frase.
Tirando esses dois probleminha  a sinopse está boa e razoavelmente atraente.  Eu, particularmente, acredito que todas as sinopses de fanfictions criminais tem mais ou menos a mesma cara. Ou seja, são clichês. Mas isso não é ruim. Você apenas está respeitando um padrão.

Nota: 0.8

Aparência: 2,1


Ortografia (4,0)



Tenho poucas coisas a comentar sobre sua ortografia e a primeira delas é novamente sobre a repetição de palavras.  Ao contrário do que tinha dito anteriormente, na história em si as palavras iguais são inúmeras o que deixa a leitura demasiadamente pesada.
Há um ótimo site — sinonimos.com.br — que eu uso muito quando estou escrevendo. Busque usar palavras diferentes enquanto escreve. Além de ter um texto que soe melhor ao ser lido terá um com o vocabulário rico.

Outra coisinha que estranhei na sua fanfiction é o fato da sua maneira de pontuar ter mudado do
primeiro e do segundo para o terceiro capítulo. Provavelmente isso é fruto da falta de betagem no último lido por mim. Aconselho que bete todos os capítulos  ou que releia, pois há muitos equívocos bobos que nem cabe ficar dizendo aqui. Tudo isso é fruto de desatenção. Nada fora do comum.

Nota: 2,0

Crítica Final (3,0)

Bom, é a segunda vez que estou fazendo a crítica dessa fanfiction que mudou bastante no quesito texto. Eu entendi o enredo apresentado através da sinopse já que os três capítulos que eu li ainda são de introdução da história. Então vou apenas desejar sorte com o desenrolar do roteiro.
Particularmente não sou grande fã da sua protagonista, mas tenho certeza que ela conquistou muita gente com esse jeito desbocado. Mas enfim, falemos de coisas realmente importantes e que possam te ajudar futuramente.
Eu acho super desagradável fazer uso de On e Of. Se quer diferenciar um trecho do outro use negrito ou itálico.  Fica esteticamente melhor.
E falando em flashbacks,  tome cuidado com o tempo verbal em que vai narrar. Durante esse momento sua personagem está lembrando de um acontecimento como se estivesse naquele dia novamente. No primeiro capítulo, se não me falha a memória, a narração ficou confusa. Uma hora eu estava dentro do flashback e no momento seguinte era como se alguém estivesse me contando sobre um acontecimento. Tome cuidado.
Como eu já disse lá em cima não sei sua história vai cair no clichê, mas eu torço para que ela brilhe com essa sua originalidade. Boa sorte com a fanfiction.

Nota: 1,5

Nota Final:  6,6


Olá, amorinha!
E aqui estamos nós mais uma vez! Não sei se lembra, mas fiz sua crítica da última vez. Não sei se foi aqui no PD, todavia, fui euzinha aqui!

Espero que goste e obrigada pela preferência!

Lembrando que nada dito aqui tem como objetivo atingir a autora de maneira negativa.



Nenhum comentário: