CF: Difficult to Accept (Candythe)

em quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 |

Hey baby! Desculpa pela demora básica e muchas gracias pela preferência.
Espero que a crítica seja construtiva e por favor, não se ofenda com nada do que eu disser aqui. Não se esqueça de comentar para eu saber o que você achou <3
Kisses.


• Aparência (Capa + Sinopse): 3,0

Sinopse: (1,5)
"Jimin e Jungkook eram cantores mundialmente conhecidos, os conhecidos melhores amigos (...) = Jimin e Jungkook eram cantores mundialmente conhecidos, típicos melhores amigos (...)" ---> Troquei por sinônimos para não repetir a mesma palavra.

Amore, a sua sinopse está ótima. Ela está bem coerente e dá uma visão geral da história. Também instiga o leitor a descobrir quais vão ser as consequências dos atos deles, o que é uma forma de praticamente prender as pessoas ao enredo.
Só tenho duas coisinhas para te falar: na minha visão, na frase em que você cita o nome dos meninos do Bangtan, acho que é desnecessário citar todos por extenso. Isso só torna a frase maior e mais cansativa, já que a maioria dos seus leitores conhecem os meninos. Além disso, não são seus "companheiros de banda" já que o Bangtan não é uma banda, e sim um grupo, então o correto seria "companheiros de grupo".

Nota: 1,3.

Capa (1,5): 
Eu gostei muito do estilo romântico da sua capa, mesmo que a foto do Jimin esteja bem sexy. A fonte se encaixa bem à esquerda das fotos. As texturas e os ambientes ao fundo dão uma ideia de como é o clima da fanfic e se harmonizam bem com as fotos centralizadas do casal principal. Porém, as fotos nas extremidades da capa não se encaixaram muito bem na minha opinião. Acho que pesaram um pouco na estética da capa. Caso houvesse somente as fotos principais, as texturas e os cenários, a capa seria mais leve e menos sobrecarregada. Sabe o ditado ""mais é menos""? Então, acho que resumiria bem esse caso.

Nota: 0,8.

• Aparência: 2,1

• Ortografia (4,0):

• "(...) para que o fotografo pudesse tirar mais uma foto sua... = (...) para que o fotógrafo pudesse tirar mais uma foto sua..." 

• "Jimin estava preste a chamar os garotos para que pudessem ir almoçar (...) = Jimin estava prestes a chamar os garotos para que pudessem ir almoçar (...)"

• "– Jimin hyung é estanho. = Jimin hyung é estranho."

• "UM MÊS QUE VOCÊ NÃO FALA, NEM MESMA ME OLHA NOS OLHOS. = UM MÊS QUE VOCÊ NÃO FALA, NEM MESMO ME OLHA NOS OLHOS."

• "Jeon sorriu ao ouvir seu nome ser pronunciado, novamente, pelo Jeon, depois de um mês. = Jeon sorriu ao ouvir seu nome ser pronunciado, novamente, por Jimin, depois de um mês."

• "Você não tem porque me pedir perdão, hyung. = Você não tem porquê me pedir perdão, hyung."

 Amore, como os seus capítulos são betados achei poucos erros de concordância/gramaticais; a maioria deles são insignificantes e causados por falta de atenção mesmo. Mas algo me incomodou um pouquinho logo de cara. Logo nas notas finais do primeiro capítulo da fic você comete vários erros ortográficos. Isso é algo que pode fazer alguns leitores desistirem de lê-la, já que podem pensar que se logo nas notas inicias há tantos erros, imagina como será no decorrer da história? Recomendo que você faça algum pedido de betagem para as notas inicias e finais dos capítulos para que a beta possa corrigí-los para você. E nos capítulos posteriores, mande as notas também, assim vai ser mais fácil betar tudo de uma vez.

Nota: 3,2

• Crítica Geral: (3,0)

O tema central da sua fanfiction é bem clichê. Existem centenas por aí que falam sobre isso. Mas, como você deixa uma brecha para falar sobre o futuro e as consequências das ações do casal principal, você consegue prender o leitor usando esse artifício. O conteúdo dos capítulos também são comuns, típico das fanfictions que abordam temas acerca de k-idols.
Porém, um ponto positivo é que você pega vídeos reais e transcreve eles em uma realidade alternativa; o que é um ótimo atrativo para os fãs que querem imaginar e personificar esses momentos de seus ídolos. Sua escrita é comum, mas vai fluindo pelo enredo muito bem e envolvendo o leitor, o que torna o capítulo leve e gostoso de ler. Você poderia tentar abusar um pouco mais das palavras e dos detalhes nas cenas, o que ajudaria o leitor a criar um quadro mental detalhado, como que vivendo aquele momento.
Não sei que rumo a história vai tomar, mas seria interessante se fosse algo surpreendente e inovador, assim destacaria-a das milhares de fics que vemos internet afora falando desse mesmo assunto.

Nota: 1,4.

• Nota Final: 6,7

2 comentários:

Candy disse...

Uau! Não à de que, anjo.
Não me sentir ofendida, em momento nenhum. Eu adorei a crítica, e tentarei não finaliza-lal com algo clichê.
Não sabia que poderia pedir para betar as notas,irei me informar sobre isso.

Muito obrigada pelas dicas, amore.


Ps: adorei sua assinatura♥

Gí Sabino disse...

Que bom que gostou, amore <3