CF: Hold my hand (Kidrauhl157)

em sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 |

**Aparência (Capa + Sinopse) 3,0 Capa (1,5) A sua capa é muito boa. Tudo é equilibrado, está no lugar e na proporção certa, as cores se complementam muito bem... Porém, a foto da personagem, ao lado do Justin, está cortada de um jeito um pouco estranho como se estivesse faltando parte da cabeça. Achei a fonte adequada, a frase está em um bom lugar assim como o nome da designer e o da escritora. Sinceramente, eu gostei bastante. Nota: 1,4 Sinopse (1,5) A sinopse é confusa. As intenções da fanfic deveriam ficar mais explícitas e informar ao leitor sobre o que é a história se trata; no caso das sua, eu não consegui identificar o tema, tive que supor que era sobre algum acidente, mesmo não havendo algo que esclarecesse isso, e só pude confirmar lendo a história. Uma sinopse adequada seria aquela que descrevesse a história indo direto ao ponto, mas ao mesmo tempo instigando o leitor, sem muitos rodeios porém misteriosa. Em relação à ortografia, está tudo correto. Nota: 1,0 NOTA APARÊNCIA: 2,4 **Ortografia (4,0) A primeira observação que tenho a fazer sobre sua ortografia é relacionada ao travessão. Observei que você utiliza a meia-risca para indicar a fala dos personagens e isso é incorreto, esse erro é bastante comum então não se preocupe, basta usar o travessão (—) a partir de agora. Pude encontrar alguns erros de ortografia graves em meio a sua história, como por exemplo "faze" com "z", "emburrei a porta", "chagamos", "ela rio" ao invés de "ela riu". Compreendo que sempre acontece um erro ou outro no meio da escrita, porém eles se repetem muitas vezes. Você também utiliza muitas vírgulas, onde muitas vezes não precisam ser utilizadas e esquece dos pontos finais nas frases. Uma dica que dou é para ir com calma, deixe o seu texto correr e só adicione a vírgula nas quebras e pausas do assunto. Sugiro também que pesquise sobre um pouco sobre como utilizar vírgulas e pontos. NOTA ORTOGRAFIA: 2,5 **Critica final (3,0) Até onde li sua história, posso dizer que as coisas são um pouco confusas e não são explicadas direito. Como por exemplo, o tipo de deficiência do Justin, ele é paraplégico ou tetraplégico? Ele só tem parte dos movimentos? Eu me perguntei isso quando li uma parte em que ele foi da cadeira para a cama sozinho, sem ajuda alguma... E outro ponto que quero tocar é sobre o decorrer da história. As coisas acontecem tão de repente que acaba causando confusão em quem está lendo, como em um momento em que a mãe dela a força a sair com ele sendo que eles acabaram de se conhecer. O que quero dizer é que as coisas acontecem rápido demais, tenta detalhar mais a história, adicionar mais diálogos entre os personagens principais. Porém, eu gosto bastante do seu enredo que apesar de confuso, tem um bom conteúdo que só precisa ser melhor descrito. NOTA CRÍTICA FINAL: 2,0 **NOTA FINAL: 6,9 **

...

Olá, desculpe pela demora. Quero que saiba que em momento algum pretendi te ofender com essa crítica, apenas ajudar a melhorar o seu trabalho ok? Um beijo.

3 comentários:

Simone Lopes disse...

Muito obrigada pela crítica amor, já estou trabalhando nisso dos travessões, e já mudei um pouco o rumo da estória, deixando os personagens "mais calmos"!
(ps: sou a Milena, apenas estou em outra conta)

Milena Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klara Aparecida Silva disse...

Fico feliz que tenha gotado Milena :)