CF: Nuvem negra (Shadowgirl)

em segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 |

Olá, amorinha!

Desculpe pela demora para entregar, ma é que essa semana foi uma loucura. 
Espero que goste a crítica tanto quanto gostei de fazê-la. 

Muito obrigada por me escolher. Sério!
É a primeira vez que alguém pede uma crítica diretamente pra mim. Geralmente me acham muito exigente, mas acredite que fiz essa com todo o coração pra você.


Com apenas 25 anos ela chegou ao fundo do poço. Perdeu seu emprego, perdeu seu marido e quase perdeu a vida. Após a morte de Chuck, Genevieve adquiriu tantos problemas que mal podia contar nos dedos, foi internada em uma clínica de reabilitação por conta das tentativas de suicídio e 5 meses depois, ela deixou a reabilitação, experimentou drogas e encontrou Adam.

Aparência (capa + Sinopse): 3,0
Capa (1,5)
Sua capa foi bem arquitetada. Você trabalhou com texturas diferentes e com uma base em tons de cinza que eu adorei. Entretanto, a primeira coisa que notei no seu DS foi o fundo. Tenho uma leve tendência a preferir um que seja mais trabalhado e que contenha elementos que ao bater os olhos me façam conseguir entender — nem que pouco — do que se trata a história.
O seu com essas manchas é interessante e não está ruim. Essa foi só uma visão totalmente pessoal. O trabalho em si está realmente bacana.Você tem muito talento para Design. Meus parabéns. 
Nota: 1,3

Sinopse (1,5 )
Eu geralmente costumo dizer que uma boa sinopse deve conter duas coisas primordialmente: informações suficientes para que o leitor entenda sobre o que se trata a história e um determinado fator que capture a atenção dele e o dê vontade de abrir e lê-la. No caso da sua faltou o segundo tópico. Você começou super bem introduzindo seu enredo e quando estava me envolvendo simplesmente terminou sem antes me fazer sentir aquele estalo.
Eu aconselho a dar uma revisada nessa parte. Não está ruim, mas falta.
Nota: 0,8
Aparência: 2,1

Ortografia (4,0)
“... pena, ansiedade, medo, descaso e desdenho.”
“... pena, ansiedade, medo, descaso e desdém.”

Considerando que a listagem revelava vários adjetivos, o correto seria desdém, pois desdenho é a conjugação do verbo desdenhar para a primeira pessoa do singular. 

“...murmurei enquanto comeava a andar...”
“...murmurei enquanto começava a andar…”

“... um cara que eu também seja!”
“...um cara que eu também sou!”

Tirando os pequenos descuidos que listei acima, algo que me incomodou no primeiro capítulo foram as palavras que você repetiu. Aconteceu algumas vezes, mas a mais recorrente foi “tia”. Tente evitar esse tipo de problema, pois torna o texto esteticamente desagradável e a leitura demasiadamente pesada.
Percebi também alguns usos inadequados da vírgula, mas em aspectos globais você a utiliza bem, só que mais do que seria necessário. Lembre-se, inscrever orações, frases e períodos mais curtos evitará possíveis erros.
Nota: 3,0

Crítica Final (3,0)
Sua fanfiction é bacana e tem um enredo incomum ao social spirit o que é muito bom, todavia particularmente não me senti tão animada com ela. 
Novamente, essa é uma opinião completamente minha e não uma visam comum aos leitores como costumo fazer. Estou de falando que EU achei o enredo um pouco morno demais. Tenho a impressão de que vai ser uma história muito parada, mas foram apenas dois capítulos.
E por falar nisso, tenho que corrigir um pequeno erro que muita gente comete e nem percebe: seu primeiro capítulo não deve ser chamado de prólogo. Um prólogo é um pequeno texto que introduz uma história, mas não é um capítulo dela propriamente.
Até pensei que estivesse realmente lendo um prólogo, mas quando chegou no segundo capítulo e lee estava simplesmente continuado o primeiro, notei que se tratava de um capitulo 1 apenas. Aconselho a renomeá-lo, se quiser é claro.
Sua personagem principal é bem problemática, o que é comum para uma protagonista de fanfiction. Então não deixe que ela seja como as outra. Sempre lembre-se de tornar sua história especial para que ela não caia em um clichê.
Nota: 1,9
Nota Final: 7,0

2 comentários:

QueenK disse...

Oi meu amor, mil desculpas pela demora para comentar, mas minha internet anda muito ruim kkk.
Eu amo suas CF's, então sempre que puder irei pedir preferencia para você <3
Adorei a crítica e todas as dicas que você me deu, vou prestar mais atenção na ortografia e tentar melhorá-la o máximo que puder, assim como também não deixar o enredo muito morno kkkkk.
Obrigada!

HeyLife disse...

Obrigada!!
Fico muito feliz em saber disso!