CF: Redbird (Lizzie)

em terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 |

Desculpe pela imensa demora!
Espero que goste da crítica.
Lembrando que nada dito aqui tem como intuito de atingir negativamente a autora.


[Realidade alternativa] Lily Potter era um pequeno pássaro vermelho e, tal como um, estava pronta para voar, fosse qual fosse a sua direção. Pelo menos, até o dia em que as suas asas foram arrancadas de si, e o seu destino ficou nas mãos daqueles a quem mais odiava. De repente, Lily Potter voltou a ser Lily Evans, ela não sabia mais a sua identidade, e cabia aos seus amigos trazerem-na de volta, e descobrir qual era o mais novo plano de Voldemort.

Aparência (Capa + Sinopse): 3,0

Capa (1,5)
Antes de mais nada quero deixar bem claro que sou apaixonada pela simplicidade em capas. Eu acredito que você não precisa de um super Design para chamar a atenção das pessoas. Todavia, é importante ter um mínimo de trabalho para que o DS não passe despercebido e foi disso que senti falta no seu. Acredito que seja necessário um fundo mais aperfeiçoado aí, pois olhando para sua capa eu não consigo ter noção nenhuma do que trata a fanfiction. É bacana quando o Ds estabeleça uma comunicação com a fanfic.
Nota: 0,5

Sinopse (1,5 )
Não tenho muito a dizer sobre sua sinopse. Eu não sou grande fã de fanfictions sobrenaturais então creio que nem saberia escrever uma que fosse apropriada, entretanto acredito que a sua esteja bem feita. Eu consigo entender sobre o que será a história e se eu não tivesse esse bloqueio com esse tipo de temática, provavelmente sentiria vontade de lê-la. 
Eu realmente achei muito bacana.
Nota: 1,5
Aparência: 2,0

Ortografia (4,0)
“ — ela replicou, ofegante ao terminar de falar rapidamente — “
“ — ela replicou, ofegante ao terminar de falar rapidamente. — “

“— Partimos em dez minutos. — murmurou.”
Você estabeleceu como padrão utilizar a regra comumente usada nos livros sobre ponto final em diálogos: só aparecerão quando depois vier uma ação ou pensamento.
Não esqueça de segui-la até o fim, pois em alguns trechos notei o ponto descrito como acima. Seja mais cuidadosa nesse quesito.
“— Partimos em dez minutos — murmurou.”

“ Remus questionou, hesitante - mas…”
Eu realmente não sei o que aconteceu aqui. Provavelmente, uma vírgula seria mais adequado.
" Remus questionou, hesitante - mas…”

Num aspecto global, você tem uma boa ortografia. Sua escrita é deveras interessante e bem trabalhada e gosdtasa de ler. 
Eu só gostaria de comentar novamente sobre a questão da pontuação nos diálogos e, além disso, na questão da vírgulas. Há algumas que são desnecessárias. Então seja mais cuidadosa com elas.
Nota: 3,5

Crítica Final (3,0)
Apesar de adorar Harry Potter, fanfictions dessa temática não costumam me conquistar, porém serei justa aqui, deixando de lado meus gostos.
Bom, seu enredo é bem interessante e, como li poucas fanfictions dessa temática, não sei dizer se é original ou se é clichê. Contudo, apesar desse detalhe, posso dizer seguramente que é bem interessante  e tenho certeza que prende atenção de quem gosta da categoria.
Você escreve muito bem e sabe como desenvolver os fatos para que a fanfic não fique pesada. Um único adendo a fazer é a questão da nomenclatura prólogo. 
Eu não sei se está tão adequada considerando que o segundo capítulo teve uma ligação direta com ele. Prólogo é um introdutório a parte que não é necessariamente um capítulo. 
Mas enfim, eu gostei muito da sua fanfic. Meus parabéns, continue assim!
Nota: 2,5

Nota Final:8,0

2 comentários:

Cecília disse...

Obrigada por todas as dicas ♥

HeyLife disse...

Imagina