CF: Bemol (Yeahoppa)

em domingo, 12 de março de 2017 |

Olá, amora!
Super adorei sua fanfiction e fazer a crítica  também.
Espero que goste muito e que eu tornemos a nos encontrar em algum site por aí!

Lembre-se que nada dito aqui tem como intuito ofendê-la. 


Toda vez que o garoto de rosto desconhecido, mas voz doce, começava a cantar, Jungkook tapava os ouvidos e rangia os dentes em sinal de incômodo. Mal sabia ele que se incomodaria mais quando o menino parasse. Um tom a menos, cada bemol por sua vez, até finalmente cessar.

Aparência (capa + Sinopse): 3,0

Capa (1,5)
Eu adorei os tons de azul no seu DS. Sério, monocromia sempre conquista meu coração, ainda mais quando designer sabe usar de maneira tão harmoniosa. 
Confesso que demorei alguns segundos para encontrar sua assinatura na capa, mas isso não é um motivo para descontar pontuação dela. 
A única coisa que me é incomoda — um pouco — é o fato da textura me passar a impressão de que tudo está meio borrado. Entretanto, trata-se de um gosto pessoal — gosto quando as fotos estão bem destacadas e delineadas.
Mas, enfim, curti bastante o Ds. 
Nota: 1,4

Sinopse (1,5 )
Eu sempre sou super crítica quando se trata de sinopses porque, pra mim, elas são a parte mais importante quando se trata de aparência. 
Saiba que estou considerando muito o fato de se tratar de uma oneshot e por isso acho que o trecho está bom, apesar de extremamente breve. 
Não é tão empolgante, mas sim satisfatório. O que é o suficiente pra mim.
Nota: 1,3
Aparência: 2,7

Ortografia (4,0)
Logo no início do texto algo me gerou um leve desconforto sonoro; a repetição da palavra dia no singular e plural. Eu sempre indico para os autores que procurem usar sinônimos ou omitir as palavras quando possível. Farei o mesmo com você. Use e abuse de sinônimos.
Lembre-se, repetições só ficam boas quando utilizadas para enaltecer um determinado termo.
Tirando isso sua escrita é muito boa. Você tem uma linearidade na hora de escrever muito interessante e sabe usar as palavras para amarrar seu leitor. Meus parabén por isso. 
Nota: 3,7

Crítica Final (3,0)
Creio que não é novidade pra ninguém  que lê minhas críticas que não sou fã dessa categoria, todavia, de tanto ler já estou ficando por dentro. 
Eu realmente adorei a maneira como você escreve e descreve os fatos. Te faz verdadeiramente uma ótima escritora. 
Seu enredo é deveras interessante e suas personagens também. Gostei da maneira como juntou tudo para criar uma boa história. E olha que isso é muito difícil em oneshots. 
Eu, particularmente, sei que uma fanfic de capítulo único é boa quando fico chateada por  ela não ser uma long fic. Foi exatamente como me senti quando terminei Bemol.
Espero que continue brilhando assim. Meus parabéns.
Nota: 3,0

Nota Final: 9,4

Um comentário:

Ludmilla Gonçalves disse...

Oiiiu
Ahh meus deus, muito obrigada pela crítica ♥♥
Usarei suas dicas, gostei muito saber da sua opinião quanto a tudo e, claro, saber que eu tô quase lá kkk
Quanto a repetição de palavras, obrigada por me alertar, eu sempre leio e receio tudo como louca pra ver se não passa nada do tipo, mas tem coisas que fogem... Vou arrumar agora mesmo !!
Flor, sou imensamente grata :3
Beijoes