CF: Mude Sua Vida (Sparklesbaby e Lisa_art04)

em quarta-feira, 15 de março de 2017 |


Sinopse: Você sabe como é se sentir odiado? Já imaginou viver cada dia sem um propósito, esperando a morte chegar? Sabe como é subitamente ver sua vida melhorar e depois tudo desmoronar mais uma vez? 
Demetria é apenas mais uma menina cansada de apanhar, e ainda muito mais cansada para lutar. Uma garota que foi magoada e agredida sem saber o porquê, apenas sabe que onde vive não é o seu lugar. Mas afinal, é tão difícil assim fazer as coisas serem fáceis? Será que ela tem forças o suficiente para vencer tudo o que eles fizeram para ela? 
“A toda ação há sempre uma reação” diz a terceira lei de Newton. Alguém sempre sai prejudicado, e dessa vez, talvez não seja ela... 

Aparência (Capa + Sinopse)
Capa: A capa não está má! Os personagens estão bem posicionados, tanto a personagem principal como os personagens que foram incorporados em fotografias. As texturas foram bem colocadas e ficam bem na capa. O título, tal como a frase principal e os direitos de autor e de designer, não têm o melhor tipo de letra nem o melhor tom, visto que não dá para perceber muito bem certas palavras. Também reparei que o lado direito da personagem feminina não se percebe muito bem, provavelmente devido à fotografia utilizada ou pela edição feita. Mas tirando isso, a capa está boa!
Nota: 1,4 de 2,0
Sinopse: A sinopse está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) de apanhar, e ainda (...)” deveria ser “(...) de apanhar e ainda (...)”; “(...)  tem forças o suficiente para (...)” deveria ser “(...)  tem forças suficientes para (...)”; “(...) sai prejudicado, e dessa vez, talvez (...)” deveria ser “(...) sai prejudicado e, dessa vez, talvez (...)”. A sinopse está com um tamanho ideal, ou seja, não demasiado grande nem demasiado pequena. A sinopse proporciona aos leitores uma certa curiosidade em ler a Fanfic e descobrir a história e isso é bastante bom, pois faz parte das suas funções.
Nota: 1,6 de 2,0

Ortografia:
A ortografia está excelente! Quase não encontrei erros nenhuns, mas dos que encontrei são os seguintes: “(...) uma gravata vermelha degrade (...)” deveria ser “(...) uma gravata vermelha degradê (...)”; “(...) central perfeita suas madeixas (...)” deveria ser “(...) central perfeita. Suas madeixas (...)”; “(...) falou cinicamente, ela e todos (...)” deveria ser “(...) falou cinicamente. Ela e todos (...)”; “(...) que por sua vez só queria (...)” deveria ser “(...) que, por sua vez, só queria (...)”; “(...) E de fato não aconteceram (...)” deveria ser “(...) E, de fato, não aconteceram (...)”. 
Nota: 2,5 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está bastante boa! Gostei de teres escrito a situação que se passa com os gêmeos e que ambos passam por este assunto tão sério quanto o bullying. As personagens foram bem escolhidas e têm papéis importantes para o funcionamento da história. As descrições são mais voltadas para os sentimentos, pensamentos e acontecimentos tanto no presente como no passado. Sugeria que descrevesses um pouco mais certos aspetos como onde é que isto tudo começou com Demetria e Brian. A Fanfic está excelente e tem bastante potencial!
Nota: 2,9 de 3,0
Nota Final: 8,4 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido com nada pois não é o meu desejo.
XOXO

Um comentário:

Lisa Art disse...

Muito obrigada! Essa crítica me ajudou muito.