CF: Summer Love (starswithnamexs)

em quinta-feira, 2 de março de 2017 |


Sinopse: Mudanças são capazes de abalar até mesmo a pessoa mais forte. Violet lutava contra a depressão que tentava, a todo custo, tornar a afundá-la em um mundo de escuridão, e sua amiga percebera isso, decidindo convidá-la para uma louca viagem, sem destino e sem preocupações, apenas elas duas. Em cada parada elas tinham uma nova história, e em uma dessas, elas se deparam com Justin. Violet, a principio, sentiu-se fascinada pela beleza do jovem e estranhou o sentimento que se instalara em seu peito, parecendo preencher todo o vazio que ela sentiu durante anos. Não havia como controlar o amor ardente que nasceu, mesmo que eles soubessem que assim como o verão acaba e o outono começa, o amor também pode chegar ao fim.

Avaliação (Capa + sinopse)
Capa: A capa está boa! Está no tamanho certo, os personagens estão bem posicionados, tal como o título, a frase principal e os direitos de autor e de designer e os tons foram bem aplicados, tal como as texturas. O título, tal como a frase principal e os direitos de autor e de designer, tem um tamanho apropriado, tal como a sua cor e o tipo de letra utilizado. Embora a designer tenha utilizado texturas que combinam com a capa, penso que os personagens e as coisas principais estão todas juntas num único local que é o centro e o resto está um pouco vazio. Tirando isso, está tudo bem!
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse está bastante boa. Tem um tamanho aconselhável, ou seja, não está nem demasiado grande nem demasiado pequena, conta o que deve contar sem dar demasiados detalhes e dá aos leitores um certo interesse e uma certa curiosidade em ler a história. Infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) nova história, e em uma dessas (...)” deveria ser “(...) nova história e, em uma dessas (...)”; “(...) a principio (...)” deveria ser “(...) a princípio (...)”.
Nota: 1,8 de 2,0
Aparência: 3,6 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) e em um piscar de olhos, você (...)” deveria ser “(...) e, em um piscar de olhos você (...)”; “(...) apartamento até arranjássemos (...)” deveria ser “(...) apartamento até que arranjássemos (...)”; “(...) e logo voltamos a velha (...)” deveria ser “(...) e logo voltamos à velha (...)”; “(...) minha mãe, sempre fomos (...)” deveria ser “(...) minha mãe. Sempre fomos (...)”; “(...) apegadas uma a outra (...)” deverias ser “(...) apegadas uma à outra (...)”; “(...) O QUE O QUE O QUE? (...)” deveria ser “(...) O QUÊ, O QUÊ, O QUÊ? (...)”; “(...) sem entender nada, e sem deixar tempo para ela respirar Allison a agarrou também, e eu (...)” deveria ser “(...) sem entender nada e, sem deixar tempo para ela respirar, Alisson a agarrou também e eu (...)”; “(...) fomos até a casa de (...)” deveria ser “(...) fomos até à casa de (...)”; “(...) ficou muito feliz, e bom (...)” deveria ser “(...) ficou muito feliz e bom (...)”; “(...) Aos poucos Allison (...)” deveria ser “(...) Aos poucos, Allison (...)”.
Nota: 1,9 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está boa! Descreves com bastantes detalhes todos os acontecimentos, escreves momentos bem pensados e que fazem sentido na história, os personagens são bem descritos e têm boas personalidades, etc. A única coisa que me possa incomodar um pouco é a velocidade a que escreves a Fanfic. Há certos momentos em que descreves tanto as coisas que acaba por seguir uma velocidade mais lento e há outras vezes em que a velocidade é um pouco mais rápida do que se gostaria, fazendo assim, uma velocidade não constante. É perfeitamente normal que nem sempre seja constante, mas peço que tenhas um pouco de cuidado com isso.
Nota: 2,5 de 3,0
Nota Final: 8,1 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o meu desejo.
XOXO

Nenhum comentário: