CF: Holy Water (Sterekt91)

em domingo, 16 de abril de 2017 |


Sinopse: Em que o sobrenome Wentworth tem algum significado importante para a nação. Harry Styles é um garoto fodidamente mentiroso, que luta por aceitação. Luke Hemmings é nada mais, nada menos que o fundador, vocalista e guitarrista de uma das bandas de rock mais comentadas do mundo, ganhando cada vez mais fãs e sendo cada vez mais reconhecido. E, embora com toda a fama, aparentemente está quebrado demais para perceber o abismo que se abre aos seus pés. 
      Assim sendo, Stiles e Derek, mesmo depois de anos, ainda agem apenas como os antigos stiles&derek, só que a busca por diversão agora é outra: como invadir os sistemas do governo, tentando de uma forma frenética ajudar o distante colega que magicamente resolveu que era uma boa hora de voltar para casa e, inevitavelmente, trazer consigo lembranças guardadas há mais de três anos e um garoto totalmente corrompido pelo tempo e por todas as mágoas, para suas vidas que pareciam perfeitamente resolvidas. Mas é claro que Brendon, o melhor amigo de Luke e felizmente o mais otimista deles, permanece aproveitando ao máximo seus últimos momentos, e sendo o único que basicamente percebe que, embora no meio de toda essa bagunça, a vida continua aí, presente e traiçoeira, para dar um tapa na cara de quem crê dominar o mundo com as próprias mãos.
      E como se já não fosse o suficiente, tudo implacavelmente desaba quando se veem envolvidos em um processo que os levarão justamente à destruição de relações que julgam ser importantes e ao início de uma grande revolução, que pode vir a ter em consequência, o desmoronamento completo da civilização.

Aparência (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa! Gostei de ter as mãos separadas no meio do escuro e logo por cima a dita cidade completa por um clima aparentemente escuro. Tanto o título como a frase principal têm tamanhos ideais, cores bem escolhidas e estão bem posicionados. Já os direitos de autor e de designer, devido ao tipo de letra utilizado e às cores escolhidas, não dá para perceber muito bem o que está escrito.
Nota: 1,8 de 2,0
Sinopse: A sinopse está bastante boa! Infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) últimos momentos, e sendo o (...)” deveria ser “(...) últimos momentos e, sendo o (...)”; “(...) importantes e ao início (...)” deveria ser “(...) importantes e, ao início (...)”; “(...) em consequência, o desmoronamento (...)” deveria ser “(...) em consequência o desmoronamento (...)”. A sinopse traz uma certa curiosidade e interesse aos leitores, mas, no entanto, há coisas que poderiam ser retiradas, visto que a sinopse está num tamanho um pouco maior que o ideal.
Nota: 1,6 de 2,0
Nota de Aparência: 3,4 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está ótima, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) Brendon, ou até mesmo (...)” deveria ser “(...) Brendon ou até mesmo (...)”; “(...) Era sua forma (...)” deveria ser “(...) Era a sua forma (...)”; “(...) manter aquele relacionamento, não era tão (...)” deveria ser “(...) manter aquele relacionamento não era tão (...)”; “(...) seriam cumpridas, e se arrependia (...)” deveria ser “(...) seriam cumpridas e se arrependia (...)”; “(...) juramentos feitos, e de alguma (...)” deveria ser “(...) juramentos feitos e, de alguma (...)”; “(...) um bar de esquina à um (...)” deveria ser “(...) um bar de esquina a um (...)”; “(...) pequenos gestos, e era horrível para si (...)” deveria ser “(...) pequenos gestos e era horrível para si (...)”; “(...) para se acostumar, e adivinha (...)” deveria ser “(...) para se acostumar e adivinha (...)”; “(...) fez uma pequena pausa, para tornar (...)” deveria ser “(...) fez uma pequena pausa para tornar (...)”.
Nota: 2,0 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A Fanfic em si está bastante boa! A velocidade da história não está nem muito rápida e nem muito lenta, está ideal. A Fanfic tem uma história bem pensada, com personagens bem designados e personalidades bem escritas, também tem descrições muito boas dos pensamentos de Luke e da situação onde o mesmo se encontra.
Nota: 3,0 de 3,0
Nota Final: 8,4 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum, visto que não é o meu desejo.
XOXO

Um comentário:

demon disse...

Oi, amor, tudo bom? Primeiro: obrigada pelo tempo dedicado à criticar minha história. Ela é meu xodózinho e espero sempre estar melhorando-na, por isso, agradeço mesmo! E, em segundo lugar: darei o meu possível para modificar e corrigir esses errinhos.
Mas, enfim, de todo o meu coração, repito: Obrigada. :-)