CF: The Sound of the Heart (TiaClara)

em segunda-feira, 29 de maio de 2017 |



Sinopse: Cada pessoa carrega em sua vida um fardo, alguns mais pesados que outros.
Será que podemos dizer o que se passa com alguém só olhando para ela?
Podemos saber seu nome, data de nascimento e endereço, mas o que se passa com cada pessoa só sabemos o que nos é permitido. E mesmo assim o que saberemos será somente aquilo que nos é mostrado, isso é o suficiente para julgar? Enxergamos apenas a máscara que usam, quantas pessoas passam por nós diariamente pedindo ajuda em seu silêncio e são ignoradas?
Leah cansou de ser julgada, cansou de ser a ex, cansou em ser vista como a destruidora de felicidade, ela escuta apenas o som do seu coração, a pergunta que fazemos neste momento, para onde o seu coração vai lhe guiar?
Cada palavra que não falei, foi uma lágrima que não derramei, deixei meu coração cair, e enquanto ele caía, você se ergueu para reivindicá-lo
Aparência (Capa + Sinopse)
Capa: A capa não está má. Os personagens estão bem posicionados, tal como aquelas fotografias a representarem os diferentes seres sobrenaturais. O título, tal como os direitos de autor e de designer, está bem posicionado. O título poderia estar num tamanho maior, como a frase principal. Infelizmente, uma coisa que eu reparei que pode não ficar tão bem é o fato de o título, tal como a frase principal, estar num tom que não dá ao leitor a facilidade de perceber o que está escrito e o tipo de letra combina com o tipo de história em si, mas não combina tanto com a capa. A capa tem tons que ficam bem, combinando com o tipo de história mostrando uma certa obscuridade.
Nota: 1,0 de 2,0
Sinopse: A sinopse está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) E mesmo assim o (...)” deveria ser “(...) E, mesmo assim, o (...)”; “(...) nos é mostrado, isso é (...)” deveria ser “(...) nos é mostrado. Isso é (...)”; “(...) que usam, quantas pessoas (...)” deveria ser “(...) que usam. Quantas pessoas (...)”; “(...) do seu coração, a pergunta (...)” deveria ser “(...) do seu coração. A pergunta (...)”; “(...) não falei, foi uma (...)” deveria ser “(...) não falei foi uma (...)”; “(...) cair, e enquanto ele (...)” deveria ser “(...) cair e, enquanto ele (...)”. A sinopse está bem feita, de modo a deixar os leitores com curiosidade a ler. A mesma não conta demasiados detalhes que podem acabar por dar a entender pontos importantes da história que o leitor só deveria saber ao ler. Tem um tamanho ideal, acabando por não ser nem demasiado grande nem demasiado pequena.
Nota: 1,4 de 2,0
Nota de Aparência: 2,4 de 4,0
Ortografia:
A ortografia está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) com os volturis, desde então (...)” deveria ser “(...) com os volturi. Desde então (...)”; “(...) e paz, infelizmente (...)”; deveria ser “(...) e paz. Infelizmente (...)”; “(...) essa paz, por mais (...)” deveria ser “(...) essa paz. Por mais (...)”; “(...) a dor é mais profunda, desacelero (...)” deveria ser “(...) a dor é mais profunda. Desacelero (...)”; Trocas imensos pontos finais por vírgulas, acabando por criar frases enormes que acabam por ficar sem sentido; “(...) um cheiro doce, vampiros (...)” deveria ser “(...) um cheiro doce: vampiros (...)”; “(...) o que leva Edward a loucura (...)” deveria ser “(...) o que leva Edward à loucura (...)”; “(...) as vezes era bom (...)” deveria ser “(...) ás vezes era bom (...)”; “(...) se sentisse culpados (...)” deveria ser “(...) se sentissem culpados (...)”; “(...) deixe-me resumi minha história (...)” deveria ser “(...) deixe-me resumir minha história (...)”.
Nota: 1,6 de 3,0
Enredo/Crítica Final:
A história em si não está má! O que dificulta bastante a leitura é a escrita em si. Não dá para perceber assim muito bem as personalidades dos personagens, mas, pelo que se percebe, não estão más! Também sugiro que escrevesses e fizesses umas quantas descrições, não só quanto às relações entre os personagens, mas também dos locais, situações, etc. Há coisas que podem também ser melhoradas, mas, tirando isso, a Fanfic não está má!
Nota: 2,0 de 3,0
Nota Final: 6,0 de 10,0
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido com nada pois não é o meu desejo.
XOXO


Um comentário:

TiaClara disse...

Obrigada pelos conselho irei me policiar bastante para não cometer os mesmos erros.