CF: Prison of Love (Miacarson)

em sexta-feira, 16 de junho de 2017 |


Sinopse: Justin Bieber possuía marcas que jamais seriam apagadas. Odiava observar as pessoas andando tranquilamente pelas ruas, ou correndo pelos parques da cidade, assim que acontecia o pôr do sol. Na verdade, invejava-os, pois sua única forma de se locomover eram as cadeiras de rodas que o prenderam em caminhos sem o menor resquício de cor. Aquele acidente levou de Bieber muito mais que seus movimentos; levou a sua vontade de sorrir, e voltar a acreditar na vida. Daniella Martins estava procurando por um novo emprego, precisando com urgência para sustentar sua família. A oferta de uma mulher de belos olhos azuis e sorriso simpático, chama sua atenção, e não pensa duas vezes antes de dizer-lhe sim. No entanto, ainda que sua vida estivesse voltando aos trilhos, sofrer uma desilusão amorosa causada por duras palavras disparadas por aquele que jurou amá-la, enfraquece-a um pouco. Ficar próxima a Justin era de longe a tarefa mais difícil de sua vida, pois o jovem amargurado faria de tudo para afastá-la, mesmo que, no fundo de sua alma escura, desejasse tê-la por perto. Mas, o amor também pode enlouquecer.

Avaliação de Aparência (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está bastante boa! Gostei bastante dos contrastes entre o vermelho, o preto, o branco e a cor neutra da personagem feminina. Os personagens estão bem posicionados, tal como o título, a frase principal e os direitos de autor e de designer. Adorei a forma como foram postas as texturas e como ficaram bem a capa. A única coisa que posso apontar é que o título, devido ao tipo de letra e à cor utilizada, tem partes que não se percebem muito bem como o “n”.
Nota: 1,9 de 2,0
Sinopse: A sinopse está boa, mas, infelizmente, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) pelas ruas, ou correndo (...)” deveria ser “(...) pelas ruas ou correndo (...)”; “(...) sua vontade de sorrir, e voltar (...)” deveria ser “(...) sua vontade de sorrir e voltar (...)”; “(...) sorriso simpático, chama sua atenção, e não (...)” deveria ser “(...) sorriso simpático chama sua atenção e não (...)”; “(...) Mas, o amor também (...)” deveria ser (...) Mas o amor também (...)”. A sinopse em si está boa, pois chama a atenção do leitor e tem um tamanho consideravelmente bom.
Nota: 1,5 de 2,0
Nota de Aparência: 3,4 de 4,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, tem alguns aspetos a melhorar e alguns erros, dos quais são: “(...) que ela vem seus dramas (...)” deveria ser “(...) que ela vem com seus dramas (...)”; Os espaçamentos entre as palavras deveria ser menor; “(...) Qual é sua garota? (...)” deveria ser “(...) Qual é a sua garota? (...)”; “(...) com ninguém, me sinto um (...)” deveria ser “(...) com ninguém. Me sinto um (...)”; “(...) ter vários defeitos mas eu (...)” deveria ser “(...) ter vários defeitos, mas eu (...)”; “(...) fica desentendida, ela ia (...)” deveria ser “(...) fica desentendida. Ela ia (...)”; “(...) essa mania mas, tento no máximo (...)” deveria ser “(...) essa mania, mas tento no máximo (...)”; “(:..) Bem pelo jeito é esperar esperar (...)” deveria ser “(...) Bem, pelo jeito é esperar (...)”; “(:..) Um deles fala, estou com muito (...)” deveria ser “(...) Um deles fala. Estou com muito (...)”; “(...) Preferir não render assunto (...)” deveria ser “(...) Preferi não render assunto (...)”.
Nota: 1,6 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A história em si está boa, mas deveria ser um pouco mais clara. Escreves muito sobre um certo acontecimento e deverias aumentar um pouco a velocidade com que escreves. Também poderias descrever mais certas coisas como as personagens, os locais, os acontecimentos, etc. Os personagens têm boas personalidades e estão bem mostradas conforme o que tens escrito. 
Nota: 2,0 de 3,0
Nota Final: 7,0 de 10,0
Espero  que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido com nada pois não é o meu desejo.
XOXO

Nenhum comentário: