CF: Faithfully (SofiaMoon596)

em quinta-feira, 31 de agosto de 2017 |


Sinopse: Sebastian e Nina compartilharam o início de suas vidas na pitoresca Quedlinburg, uma charmosa e romântica cidade alemã. Desde novos sempre tiveram certeza de seus sonhos, ela, ansiava por tornar-se uma professora, já ele, desejava seguir a carreira futebolística. Porém, quando finalmente concretizam tais sonhos, a realidade mostra as dificuldades que devem enfrentar para continuarem juntos.
  Agora, anos mais tarde, os dois se reencontram e, o que ambos não esperavam é que continuassem fiéis um ao outro e começassem a questionar as escolhas feitas no passado.
  Uma grande história de amor sempre fica guardada.

Aparência (Capa + Sinopse)
Capa: A capa está boa! Gostei do efeito que fizeram com a capa meio que em “quadrados” e como posicionaram os personagens. No entanto, penso que nota-se uma grande diferença de cenários entre a personagem feminina e a personagem masculina, o que pode não ficar muito bem na capa. A junção do título com a frase principal ficou ótima, visto que conseguiram dar mais ênfase à parte do “Faithfully”, o que era o suposto, pois é o título. O título tem um um tamanho, um tipo de letra e uma cor que combinam bem com a capa em si. Infelizmente, há só mais uma coisa que tenho de apontar que acabou por não ficar assim tão bem, sendo a mesma os direitos de autor e de designer. Ambos ficaram mesmo muito pequenos e quase que não dá para perceber bem o que está lá escrito. Tirando isso, a capa está ótima!
Nota: 1,7 de 2,0
Sinopse: A sinopse está muito boa, mas, infelizmente, um único erro de pontuação pelo meio, sendo o mesmo o seguinte: “(...) seus sonhos, ela, ansiava (...)” deveria ser “(...) seus sonhos: ela, ansiava (...)”. Tirando este erro, não há muito mais a apontar de negativo. A sinopse tem um tamanho ideal, acabando por não ser nem muito grande nem muito pequena. A sinopse também dá alguma curiosidade aos leitores, o que é extremamente importante, embora sinta que pode faltar alguma coisinha nesta sinopse. Talvez algo  que faça com que os leitores façam mais perguntas sobre o que pode acontecer ou sobre o que será esta Fanfic.
Nota: 1,8 de 2,0

Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) de fato, a frente dele (...)” deveria ser “(...) de fato, à frente dele (...)”; “(...) todas as dúvidas que o cercava (...)” deveria ser “(...) todas as dúvidas que o cercavam (...)”; “(...) e das possíveis mudanças que o aguardava (...)” deveria ser “(...) e das possíveis mudanças que o aguardavam (...)”; “(...) de sorte, porque a mera (...)” deveria ser “(...) de sorte porque a mera (...)”; “(...) e com tal ação inalou o (...)” deveria ser “(...) e, com  tal ação, inalou o (...)”; “(...) que gostava, e isso mudava (...)” deveria ser “(...) que gostava e isso mudava (...)”; “(...) olhos fechados, com os (...)” deveria ser “(...) olhos fechados com os (...)”; “(...) pediu do sofá, enquanto tinha (...)” deveria ser “(...) pediu do sofá enquanto tinha (...)”; “(...) O que? (...)” deveria ser “(...) O quê? (...)”; “(...) e por vezes seguidas descontava (...)” deveria ser “(...) e, por vezes seguidas, descontava (...)”; “(...) exclusivamente a sua carreira (...)” deveria ser “(...) exclusivamente à sua carreira (...)”; “(...) apoiá-lo, mas, não era (...)” deveria ser “(...) apoiá-lo, mas não era (...)”; “(...) evitá-la, e nos últimos meses isso se (...)” deveria ser “(...) evitá-la e, nos últimos meses, isso se (...)”.
Nota: 1,6 de 3,0

Enredo/Crítica Final:
A Fanfic em si não está má! A história foi bem pensada, tendo momentos em que percebe-se que é uma história que tem uma boa introdução, um bom desenvolvimento e que poderá ter, possivelmente, uma boa conclusão. Os personagens são personagens bons, com personalidades fortes e bem descritas. A nível de descrições, gostei bastante das partes que tinham as descrições de certas partes da vida dos personagens, dos seus sentimentos e as causas para um certo acontecimento estar a ocorrer. No entanto, penso que poderias descrever mais coisas como o sítio em que os personagens se encontram e talvez, de uma certa forma, tentar aprofundar mais certas descrições que fazem falta em certos momentos.
Nota: 2,8 de 3,0
Nota final: 7,9 de 10
Espero que tenhas gostado da tua CF e espero mesmo que não te tenhas ofendido com nada, pois não é o meu desejo!
XOXO

Nenhum comentário: