Solução para o problema de Sinopse na plataforma Spirit

em sexta-feira, 15 de setembro de 2017 |


Olá, doces <3
Pra quem não me conhece sou a Ariel (a sereia que não tem nada de sereia, mas ok) Tudo bom? Hoje vim falar de um coisa que ficamos sabendo ontem e que já usou metade dos nossos neurônios para resolver. Vamos ao assunto do post.
Bom, como alguns já devem saber o Spirit proibiu o uso de sinopses feitas por terceiros. Nós ficamos um pouco chocadas e sem o que fazer, já que não podemos deixar as design tendo seus trabalhos sem créditos (bem injusto). Por isso, nós (Dane e eu) pensamos em uma forma de não banir/cancelar pedidos de sinopses para Spirit.
É o seguinte:
Vamos colocar acrescentar uma nova subcategoria dentro de sinopse. A subcategoria será chamada de Auxílio de Sinopse e não será uma categoria que a design tem que ser creditada por seus serviços.


Vai funcionar da seguinte maneira:


  • A cliente irá fazer o seu pedido de Auxílio de Sinopse no mesmo from de sinopse (que será alterado de acordo com a nova subcategoria) e seguirá o mesmo processo de preenchimento de uma sinopse, só que no lugar de uma sinopse, a cliente irá marcar a opção de auxílio de sinopse (que só está disponível para pedidos na plataforma do Spirit).
  • Assim que o pedido for para a design, a mesma irá ler o resumo que a cliente mandou e mandará um e-mail para cliente com dicas de como fazer uma sinopse com o tema citado no resumo.
  • A partir do envio deste e-mail a cliente tem entre 2 a 3 dias para responder este e-mail. (seja já com uma sinopse para avaliação ou para continuar recebendo dicas para melhora de sua sinopse).


Observação: Caso o e-mail não seja respondido no prazo estipulado o pedido será automaticamente concluído pela design, já que a mesma já auxiliou a cliente com dicas.


  • A partir do momento que a cliente começar a receber seu auxílio, ela terá 10 dias (Contando no dia que a mesma respondeu o e-mail da design com dicas) para concluir seu serviço de auxílio.
  • A design irá avaliar/opinar profissionalmente na sinopse feita seguindo as dicas.


Gente, queria deixar claro que a design não vai ajudar no desenvolvimento, não vai ajudar com frases ou ideias. A design não pode se intrometer na criação. Então não vai ter como a pessoa fazer uma sinopse “no mocó”.

Doces, gostaria de deixar claro para outros blogs que não vamos impedir vocês de usarem essa categoria, contudo queríamos que vocês pedissem por e-mail e colocasse os créditos. Caso coloquem a mesma ideia só com um nome de categoria diferente ainda é plágio e queríamos que pedissem para nós para usar essa subcategoria para não ocorrer problemas. Qualquer dúvida perguntem na nossa ask que iremos sanar todas. Ps: Tudo será alterado hoje para a subcategoria começar a funcionar.

Bom, é isso. Beijos doces amores, Ariel.


Nenhum comentário: