CF: Filha do Stark (Inulovearte)

em sábado, 16 de setembro de 2017 |

Heey Darling!
Aqui está sua CF!
Eu e a Irmã esperamos que goste ^^



Sinopse: Sherlyn é uma gênio. Era muito inteligente para sua idade, com apenas 18 anos já tinha ganhado vários prêmios. Era campeã internacional em exatas, participavas das feiras de ciência é todas as faculdades de prestígios a queria. 

Mas um convite para um evento em comemoração de uma missão bem sucedida dos Vingadores, Sherlyn conhece o Fury, que imediatamente a reconhece como uma legitima Stark. E a convida para fazer parte da S.H.I.E.L.D. 

Mas o que Sherlyn não esperava, era que, se envolveria em algo muito maior é sem lógica. Algo que faria seus conhecimentos parecerem pó.

Aparência (Capa + Sinopse)

Capa (1,5)

[Irmã do Silêncio] A sua capa não é de todo ruim, porém poderia ser melhor. As texturas ao fundo da capa foram bem escolhidas e parecem muito bonitas. Os créditos, frase e título tiveram a boa escolha de fontes, styles e posição. Enquanto a posição da parte de texto ficou ótima, a dos personagens deixou a desejar. Creio que poderia ter sido mais elaborada, assim como o coloring. A parte de baixo da capa ficou com as cores bonitas, no entanto, com o degrade aplicado, em cima as cores não ficaram harmoniosas. O topaz também acabou por ficar muito forte e marcar as fotos dos personagens demais. Como eu disse antes, não é uma capa ruim, mas há alguns aspectos que poderiam ter sido mais trabalhados.

[Leninha] Eu gostei da sua capa! As texturas ficaram boas e as fotos dos dois atures foram bem escolhidas. Só não me agradou muita a foto da atriz. Acho que não combinou muito. Outra coisa que acho que deveria melhorar é o topaz, que está muito forte.

Nota: 1,0

Sinopse (1,5)

[Irmã do Silêncio] A sua sinopse tem um bom tamanho. Ela nos apresenta a personagem principal, nos conta o ponto de partida e acrescenta um mistério, o que pode deixar alguns leitores curiosos para saber mais sobre o que fará os conhecimentos dela parecerem pó.
Apesar das informações e tamanho estarem bons, eu creio que a estrutura dela e algumas palavras poderiam ser mudadas e outras acrescentadas, ou talvez até ser refeita para que a narrativa se torne mais fluida.

[Leninha] A sinopse em si está boa! Porém, encontrei alguns erros, que são: 

Sherlyn é uma gênio = Sherlyn é um gênio
[...] é todas as faculdades de prestígios a queria. = e todas as faculdades de prestígios queriam-na ou a queriam.
Mas um convite para [...] = Mas ao receber um convite para [...]
[...] uma legitima Stark. E a convida [...] = uma legitima Stark e a convida
[...] era que, se envolveria em algo muito maior é sem lógica. =  era que se envolveria em algo muito maior e sem lógica. 

Nota: 0,5

Total Aparência: 1,5

Ortografia (4,0)

[Leninha] [...] polo presidente ou um duque = pelo presidente ou um duque
[...] entediada na aquela festa = entediada naquela festa 
[...] era só se amostrar = era só se mostrarem
[...] é se dirigiu ao lado mas afastado =  e se dirigiu para o lado mais afastado
[...] premio = prêmio
[...] um lugar mas calmo que podia pegar um livro é ler = um lugar mais calmo, onde podia pegar um livro e ler
[...] só por que recebeu = só porque recebeu
[...] ir pedi um autografo = ir pedir um autógrafo
[...] Em fim = Enfim
 [...] E existem alguém = E existe alguém
[...] Sherlyn encarou ele é resmungou algo = Sherlyn o encarou e resmungou algo ou  Sherlyn encarou-o e resmungou algo
[...] Todos os olharam não saiam da jovem = Todos os olhares não saíam da jovem
[...] Por que nós odeia? = Por que nos odeia?
[...] Sherlyn abriu um sorriu = Sherlyn abriu um sorriso

Além desses (e mais alguns vários que não coloquei aqui para a CF não ficar muito grande), outro erro muito cometido por você é a falta de "espaço" antes e depois do travessão!
Sugiro que procure uma beta para te auxiliar nessa parte, pois vários erros foram cometidos, o que desvaloriza bastante uma fanfic.

Nota: 1,5

Enredo/Crítica Final (3,0)

[Irmã do Silêncio] Lembrando, novamente, que eu fiz essa crítica com base em apenas os quatro primeiros capítulos. Até onde eu li, você tem um enredo um pouco batido, com base no que minha pouca experiência com esse fandom pode dizer, assim sendo, tenha certeza de não deixar a história muito parecida a outras para que não se torne apenas mais uma em meio a centenas.
Creio que seu intuito ao criar a Sherlyn foi fazer dela uma personagem “badass”, mas tome cuidado para não fazer com que ela pareça apenas uma garota mimada que gosta de ser do contra — tive muito essa sensação no primeiro capítulo.
No mais, eu sinto que os acontecimentos nos primeiros capítulos passaram muito rápidos, e a falta de descrição, aprofundamento no texto, e coisas que me façam visualizar a história, contribuíram muito para essa sensação de que tudo estava correndo. Tente melhorar nesses pontos e tome cuidado para desenvolver os relacionamentos, para que também não pareça que foi algo que surgiu do nada.
E para finalizar, eu sugiro que você procure uma beta, um texto bem escrito já é meio caminho andado para ter uma boa fanfic.

Nota: 1,2

Nota Final: 4,2




Um comentário:

Rainha dos Piratas disse...

Muito obrigado por avaliarem essa fanfic.
Sei que cometi alguns erros, e pretendo melhorar com essa critica.
Agradeço de coração por terem me dito o que preciso arrumar.
Obrigada, beijos '3'